Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org

Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Em mais um post polêmico, o sr GilvanEnriconi falou sobre o coeficiente de reflexão e acoplamento. Sabemos que ele parece dominar o assunto, no entanto, para que possamos aprender, nos deixa a opção de ser autodidata com apostilas complicadas que ora posta ou participar de um curso em Porto Alegre, o que não chegar a ser uma opção para muitos. Assim convido vcs a debater o assunto.

1 - Como se mede o coeficiente de reflexão?

2 - Quando ocorre um acomplamento perfeito entre rádio, cabo e antena?

3 - qual a razão, de ter se definido a impedância de um cabo como 50 ohms, por exemplo?

4 - Qual a razão entre coeficiente de reflexão e tamanho do cabo?

2.    Publicidade

3. Aqui neste tópíco tem uma matéria sobre o assunto, mas eu já encontrei um medidor de ROE para 2.4 que faz tudo direto. Só que agora não achei mas achando posto aqui.

Como medir ROE ou ondas refletidas 2.4 5.8 ghz

4. não sei se vem ao caso, mas um fornecedor me disse que a perca do cabo rgc58 de 50 omhs é de 1 dbi por metro, alguem sabe se isso é verdade?

5. Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    não sei se vem ao caso, mas um fornecedor me disse que a perca do cabo rgc58 de 50 omhs é de 1 dbi por metro, alguem sabe se isso é verdade?
    Tem algumas tabelas na internet.
    Mas varia de fabricante para fabricante. Depende do tipo de blindagem, tem alguns com blindagem mais fechada.

O que eu queria encontrar mesmo é um cabo coaxial flexível.
    Eu tenho aqui um pedaço com cerca de 2m que me sobrou dos tempos de radioamador. Cabo com 50 ohms deu para ler, mas o fabricante não consegui, pois está muito desbotado.
    Mas o fio de dentro, ele não é rígido e sim vários fios finos junto e as camadas de isolamento são também de um material flexível.
    Seria uma beleza para trabalhar com ele.
    Pesquisando na net só achei cabo de 75ohms com estas características.

6. Algumas informações ;

A perda no RGC58 em 2.4 GHz é 0,6 dB por m (vide link do site da Datalink : Calculadora comparativa de atenuação em cabos coaxiais). Neste link você pode calcular a perda para diversos tipos de cabo.
    O cabo flexível que o amigo cita que usava no tempo de rádio amador é o RG213, que difere do RGC213 por ter o condutor feito de 7 filamentos e o isolante é sólido. è mais flexível sim , mas tem o dobro de perda em 2.4GHz (perda do Rg213 - 0,5dB/m - do RGC213 - 0,24/m)

7.    Publicidade

Tópicos Similares

1. Reflexão para TODOS
    Por tuxbrasil no fórum Wireless
    Respostas: 19
    Último Post: 30-09-2007, 21:34
  2. Como Medir Ruido no POP ?
    Por UltraFox no fórum Wireless
    Respostas: 4
    Último Post: 18-05-2006, 14:08
  3. Como medir a conexão de internet?
    Por aprendiz_ce no fórum Adm. em Geral