+ Responder ao Tópico

1. Boa noite a todos do forum. To com um problema para acessar o webbox e o telnet pela rede externa. Já ativei em ip-services os servicos, mas nao consigo acessar nem o telnet nem o webbox pela porta 80 (mudando para 8000, por exemplo consigo). Pela rede interna eu consigo acessar tudo normal. Já verifiquei minhas regras de firewall e nenhuma esta apontado para isso. Somente há o direcionamento dos clientes para o webproxy e o bloqueio do proxy externo.Sobre portas de modem... não será o caso, pois está em bridge e o ap está fazendo a conexao PPOE recebendo o ip valido, ou seja todas as portas liberadas. Alguem dá uma forca ai.
    Minhas regras de firewall sao essas
    firewall filter

chain=input in-interface=brt protocol=tcp dst-port=3128 action=drop

nat
    ;;; masquerade hotspot network
    chain=srcnat src-address=192.168.0.0/24 action=masquerade

chain=srcnat out-interface=brt action=masquerade

chain=dstnat in-interface=clientes protocol=tcp dst-port=80 action=redirect to-ports=3128

2. Citação Postado originalmente por internauta Ver Post
    Boa noite a todos do forum. To com um problema para acessar o webbox e o telnet pela rede externa. Já ativei em ip-services os servicos, mas nao consigo acessar nem o telnet nem o webbox pela porta 80 (mudando para 8000, por exemplo consigo). Pela rede interna eu consigo acessar tudo normal. Já verifiquei minhas regras de firewall e nenhuma esta apontado para isso. Somente há o direcionamento dos clientes para o webproxy e o bloqueio do proxy externo.Sobre portas de modem... não será o caso, pois está em bridge e o ap está fazendo a conexao PPOE recebendo o ip valido, ou seja todas as portas liberadas. Alguem dá uma forca ai.
    Minhas regras de firewall sao essas
    firewall filter

chain=input in-interface=brt protocol=tcp dst-port=3128 action=drop

nat
    ;;; masquerade hotspot network
    chain=srcnat src-address=192.168.0.0/24 action=masquerade

chain=srcnat out-interface=brt action=masquerade

chain=dstnat in-interface=clientes protocol=tcp dst-port=80 action=redirect to-ports=3128
    Amigo, dar uma olhadinha nesse post que talvez ajude você.
    Tutorial DDNS (Acesso Remoto ao Mikrotik)

3. Ok amigo.. Mas esse tutorial é para ativar o DDNS através do changeip. Isso eu ja fiz e esta funcionando corretamente e inclusive, utilizo o winbox tb. O problema é que nao consigo acessar via telnet ou webbox pela porta 80, mas via ssh ou winbox, por exemplo, esta normal.
    Ai galera.. da uma força ai!!

4. Citação Postado originalmente por internauta Ver Post
    Ok amigo.. Mas esse tutorial é para ativar o DDNS através do changeip. Isso eu ja fiz e esta funcionando corretamente e inclusive, utilizo o winbox tb. O problema é que nao consigo acessar via telnet ou webbox pela porta 80, mas via ssh ou winbox, por exemplo, esta normal.
    Ai galera.. da uma força ai!!
    Entendir,
    Pra acessar o Webbox internamente basta você colocar o IP usando para ether1, no meu caso http://192.168.0.2 como você pode ver na figura anexada.

Já o Telnet externo eu nunca testei, mais concerteza se for possivel você precisaria redirecionar a porta 23 do modem para o Ip do MK do mesmo modo que é feito para o acesso ao Winbox.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Webbox.JPG
Visualizações:	171
Tamanho: 	15,0 KB
ID:      	3665  
    Última edição por cesarpsa; 27-02-2009 às 14:01. Razão: Adicionar figura

5. Citação Postado originalmente por cesarpsa Ver Post
    Entendir,
    Pra acessar o Webbox internamente basta você colocar o IP usando para ether1, no meu caso http://192.168.0.2 como você pode ver na figura anexada.

Já o Telnet externo eu nunca testei, mais concerteza se for possivel você precisaria redirecionar a porta 23 do modem para o Ip do MK do mesmo modo que é feito para o acesso ao Winbox.
    Como citei anteriormente.. o modem nao interfere em nada, pois o mesmo ja esta em bridge, ap fazendo a conexao PPOE e recebendo o ip valido, logo, todas as portas estao liberadas para o ap. Seria necessario abrir portas no modem, caso ele estivesse em modo router, e nao é o caso.
    Por favor, observem o meu primeio post, ja resumi quase tudo la. Um abraco a todos e conto com voces!

Tópicos Similares

1. Não consigo acessar uma RB433 via Mac Telnet
    Por luizomf no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 14-12-2014, 08:51
  2. Não consigo acessar meu Apache atrás do firewall
    Por alec no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 30-10-2003, 09:28
  3. Não consigo acessar/ler cd-rom no Mandrake 9.1
    Por argonilton no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 20-06-2003, 16:42
  4. Respostas: 6
    Último Post: 10-12-2002, 17:04
  5. NAO CONSIGO ACESSAR SERVIDOR FTP... ME AJUDEM!!!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 15
    Último Post: 29-11-2002, 23:56

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L