+ Responder ao Tópico



  1. Pessoal dando uma olhada no site da turbolink achei este programinha legal...


    Calulo POE


    Abraços .


    Jodrix

  2. COMPLEMENTANDO:

    A diferença de potencial entre os terminais de um circuito é igual ao produto da resistência desse circuito pela intensidade da corrente elétrica que passa por tal circuito.

    Exemplo prático: Num circuito elétrico, uma corrente de 2 ampères ao passar por um resistor de 10 ohm, provoca uma diferença de potencial elétrico de 20 volts sobre esta resistência.
    Veja como fica a representação da lei de OHM atravéz de uma fórmula matemática:
    V = R . I
    CORRENTE:
    - A intensidade da corrente elétrica que percorre o circuito é igual à divisão da diferença de potencial entre os terminais desse circuito pela resistência que esse circuito apresenta à passagem da corrente elétrica.
    Exemplo prático: Num circuito, quando aplicamos uma diferença de potencial (tensão) de 20 volts sobre os terminais de uma resistência de 10 ohm, provoca uma corrente elétrica de 2 ampères.
    Veja como fica a representação da lei de OHM atravéz de uma fórmula matemática:
    I = V / R
    RESISTÊNCIA:
    - A resistência que um circuito, apresenta a passagem da corrente elétrica é igual à divisão da diferença de potencial (tensão) entre os terminais desse circuito pela intensidade da corrente que por ele passa.
    Exemplo prático: Num circuito em que aplicamos uma diferença de potencial de 20 volt e medimos uma corrente elétrica de 2 ampère, obtemos uma resistência a passagem da corrente de 10 ohm.
    Veja como fica a representação da lei de OHM atravéz de uma fórmula matemática:
    R = V / I
    POTÊNCIA:
    Existe ainda uma grandeza que é muito utilizada em eletrônica, não faz parte da lei de OHM mas está ligada diretamente a ela. É a potência elétrica.
    Saber qual a potência elétrica na dissipação de calor dos componentes eletrônicos e seus circuitos é de extrema importância para o bom funcionamento dos mesmos.
    A potencia elétrica produzida é medida em WATTS, sua unidade é o W e seu símbolo de grandeza é o P.
    Exemplo prático: Num circuito, onde aplicamos uma diferença de potencial de 20 volts e obtemos uma corrente elétrica de 2 ampères, produzimos uma potência elétrica de 40 watts. Teoricamente nosso circuito formado pela resistência de 10 ohm teria que suportar uma potência de 40 W.
    Veja como fica a representação atravéz de uma fórmula matemática:
    P = V . I
    A potência elétrica é igual ao produto da tensão pela intensidade de corrente que percore a resistência.
    Estas fórmula são utilizadas com frequência na elaboração de circuitos elétricos e eletrônicos, tenha ela sempre em mente.

    Abs.

    Magal



  3. galera, minha duvida e o seguinte, tenho uma rede lan montada nos postes da rua, e acada 100mts eu colo um switch, o problema e que cada switch tenho que fazer um gato de luz ou levar um cabo telefonico para liga-lo, gostaria de saber se caso eu os troque pelo sitema poe, eu poderia com um unico insersor, ligar mais de 1 switch, cascateando pelas portas poe.






Tópicos Similares

  1. Respostas: 985
    Último Post: 20-09-2016, 10:59
  2. Respostas: 0
    Último Post: 23-08-2010, 07:56
  3. Respostas: 3
    Último Post: 30-06-2009, 21:42
  4. Programa para monitoramento do msn
    Por emerson2703 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 02-06-2009, 07:28
  5. programa para testar segurança do firewall
    Por johnny no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 01-11-2005, 12:48

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L