Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. olá, sou novo nessa area. gostaria de saber qual antena devo comprar para atender os os clientes da imagen abaixo. sendo que ja tenho uma omni 15 dbi nova na caixa. mas a cidade ta muito poluida de omni +- umas vinte. pensei numa setorial de 90° pois não tenho muita grana para investir. sendo que o equipamento que tenho para usar vai ser um dir-300 dlink, se tudo der certo penso em botar um mk. tabem tem um hospital ao lado do predio que vai ficar a antena, e não sei se pode causar algum tipo de interferencia em algum equipamento do hospital. a o link que vai trafegar eh de 2mb. sendo que vou fazer controle de banda no ap msm por enquanto.

http://img7.imageshack.us/img7/3563/teste1o.jpg

desde ja agradeço as ajudas.

2. Citação Postado originalmente por connell Ver Post
    olá, sou novo nessa area. gostaria de saber qual antena devo comprar para atender os os clientes da imagen abaixo. sendo que ja tenho uma omni 15 dbi nova na caixa. mas a cidade ta muito poluida de omni +- umas vinte. pensei numa setorial de 90° pois não tenho muita grana para investir. sendo que o equipamento que tenho para usar vai ser um dir-300 dlink, se tudo der certo penso em botar um mk. tabem tem um hospital ao lado do predio que vai ficar a antena, e não sei se pode causar algum tipo de interferencia em algum equipamento do hospital. a o link que vai trafegar eh de 2mb. sendo que vou fazer controle de banda no ap msm por enquanto.

desde ja agradeço as ajudas.
    Amigo Connel, no caso eu iria de setorial sem duvida, de preferencia Hyperlink ou OIW, qto a interferencia no hospital creio q não vai dar nada, vc vai usar um dir - 300 ? não sei não se vai aguentar, coloque um senao ou ovislink, mais pra frente troque por mikrotik.

Abraços e espero ter ajudado.

3. Como são menos de 700m de distância e os clientes estão relativamente juntos em um angulo pequeno, usaria um painel de 12dB da Aquario com o rádio numa caixa bem próxima ao painel. O custo seria bem pequeno.

4. Levando em consideração o baixo custo, tbem colocaria a setorial aquario 12dbi(panelinha), lembrando que ela abre 60º.
    Sobre o DIR-300, veja a possibilidade de alterar o firmware para o DD-WRT.

5. vc também pode usar um Nanostation2, que já vem antena integrada, parece que é 60º, e tem um bom processamento e potência de sinal, em um dos pontos de repetição minha, eu uso um nanostation2 + omni de 15 dbi, e dá o sinal com qualidade a uns 3km. abraço

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 19-01-2010, 21:34
  2. Painel Setorial ou Nano 2,4?
    Por Gustavinho no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 03-05-2009, 22:51
  3. Omni Aquario ou Omni Hypertec?
    Por igopires no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 13-08-2008, 00:45
  4. problemas com ap ou omni