Resultados da Enquete: o que você acha da segurança do mikrotik depois deste tópico?

Votantes
22. Você não pode votar nesta enquete
  • Excelente, acho muito seguro.

7 31,82%
  • Bom, serve somente para hotspot de autenticação.

2 9,09%
  • Prefiro Linux configurado na unha.

5 22,73%
  • Existe opções melhores no mercado.

3 13,64%
  • Uma merda, sem segurança nenhuma.

5 22,73%
Página 1 de 40 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. ESTÃO NAVEGANDO DE GRAÇA NO SEU HOTSPOT COM CLONAGEM DE MAC E IP
    Boa tarde!
    unders de plantão
    Estamos com um problema, com certeza muitos aqui estão passando e nem sabe, no youtube esta vinculando vídeos de como navegar de graça em rede wireless em especial nas que usam hotspot para autenticar seus clientes, clonando Mac e IP de quem já está logado e navegam junto com o usuário sem nem o admin do mk saber pois entra como se fosse um usuário normal podendo até rodar demais praga que derruba o sistema, dai a pouco a galera começa a ligar reclamando que está sem internet, bem já li vários tópicos aqui do underlinux e não tem ninguém com solução eficaz para o problema, não queria usar ppp0e como solução porque a página do hotspot não poderár ser exibida como no hotspot e quem usa sabe que é uma ferramenta de comunicação interna e externa a rede, me disseram que se fizer um túnel se assim posso dizer com regras de firewall do NAT para o FILTER ou mudando a mascara de subrede, mas não tenho nem idéia de como poderia implementar isso, alguém ai quer ser o primeiro a nos ajudar?
    Obrigado.
    Última edição por underwanderson; 01-03-2009 às 16:31.

2. Entao

o problema em si é a criptografia da rede... e nao se é pppoe ou hostop...

como tds sabemos ate o pppoe é sniffavel... apesar de ser 1 pouco mais dificil...

entao wpa2 na rede toda, vlan nos switchs

lembrando que ate msm wpa2 é sujeita a quebra, porem mais dificil

t+

[]´s

3. acho que a unica solução é o hostcert

quero implantar o sistema este mês

4. Não teria como desenvolver algum aplicativo que pegasse o serial do hd, fizesse uma criptografia, salvasse um arquivo, e pegasse o sha-512 e guardasse essa chave num DB no servidor.
    Aí, para o usuário logar, teria que essa chave fosse igual, mas que ela fosse gerada no cliente toda vez que ele ligasse.

(Idéa meio louca, mas quem sabe?)

5. Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Não teria como desenvolver algum aplicativo que pegasse o serial do hd, fizesse uma criptografia, salvasse um arquivo, e pegasse o sha-512 e guardasse essa chave num DB no servidor.
    Aí, para o usuário logar, teria que essa chave fosse igual, mas que ela fosse gerada no cliente toda vez que ele ligasse.

(Idéa meio louca, mas quem sabe?)

www.hostcert.com.br

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
    Último Post: 22-04-2009, 11:21
  2. Hotspot com mais de 1 interface
    Por btguigo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 07-04-2008, 10:05
  3. Conexão com Rdesktop no servidor Windows2000 com disco de Boot.
    Por jvf_linux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-03-2006, 09:07
  4. Conexão com Rdesktop no servidor Windows2000 com disco de Boot.
    Por jvf_linux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-03-2006, 09:03
  5. Respostas: 4
    Último Post: 20-09-2004, 11:33

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L