+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionar www

    Preciso de uma coisa que parecia ser extremamente simples, mas não deu certo. Tenho um servidor dedicado onde hospedo vários domínios. Porém, o cliente do domínio abc.com.br resolver hospedar o site (somente o site) em outro servidor, de IP 333.222.111.000, mas quer manter os e-mails comigo. O problema é que ele não tem acesso aos arquivos de configuração DNS para configurar os MX para meu servidor, então, o "trabalho sujo" deveria ser feito no meu DNS. Eu utilizo o bind (named), e de início achei que seria a coisa mais idiota do mundo:

    www 14400 IN A 333.222.111.000

    Desta forma, sempre que alguém acessasse por Under-Linux.Org O Portal do Administador de Sistemas, iria automaticamente para o servidor de páginas. Qualquer outro acesso continuaria no meu servidor. Porém, isso simplesmente não funciona e ao acessar Under-Linux.Org O Portal do Administador de Sistemas diz que o host não existe.

    Alguém tem uma solução para isso? Obrigado!

  2. #2

    Padrão

    Só pra constar... Isso aqui:

    www2 14400 IN A 333.222.111.000

    Funciona perfeitamente... www2.dominio.com.br passa a direcionar para o servidor 333.*

    Isso aqui:

    www 14400 IN A 333.222.111.000

    sipmlesmente não funciona. Host não existe

  3. #3

    Padrão

    Primeiro, se você colocou o subdomínio "www" apontando para o endereço do outro servidor, o mesmo precisa estar configurado gerenciar o "www.dominio.com.br" como um domínio virtual, teste com um ping para o endereço, se apotar para o servidor certo então só precisa configurar no outro servidor.

    Um detalhe, se você só tem o MX no seu servidor então pode redirecionar o dominio.com.br para o ip do novo servidor, apenas deixe o MX e SMTP/POP3 se houver apontando para os respectivos endereços.

    A diretiva MX identifica o servidor de recebimento de e-mails do domínio.

    Abraços.