Página 1 de 12 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. ai galerinha ..A partir de quantos clientes é necessario monitoramento e suporte 24h ?

E outra coisa sei que depende de varios fatores mais ai por cima um chute mais ou menos quantos funcionarios é preciso para um numero de clientes ..ja ouvi dizer que com 50 clientes ja é preciso 2 pessoas para dar conta ..procede? Quantos funcionarios vcs tem e quantos cliente?

tenho certeza que esse tópico ajudara a todos amigos empresarios do ramo de Informática e Internet .. Abraços

Se estou com Deus a quem temerei?

2. Funcionáriop/ suporte ? ... ou suportr + financeiro ?

3. tenho 900 clientes, 2 tecnicos.

4. acho que se sua base é top com tudo de melhor que tem no mercado, e bem configurado, e vc não sofre muito com problemas adversos (poluição, ou quedas de energia queimando teus rádios nas torres constantemente), acho que funcionário motorizado para cada 270 clientes dá. Olha que isso não tem nada a haver com a parte administrativa. O ideal é vc ter uma secretária atendendo as ligações e deixando a papelada em ordem. E 1 funcionário com moto para cada 270 clientes. Outros fatores também influenciam, como a sua escolha por placas pci ou aps nos clientes, e impressão ou não de cartilhas e manuais pros clientes. A maioria dos chamados aqui, eu podia evitar se eu parasse pra fazer uma cartilha com procedimentos básicos, pros clientes resolverem quando desativam a placa pci, quando formatam a máquina, e por aí vai. E A visita seria mais pros clientes muito burros e pra problemas de equipamento, como conector arrancado (falando nisso, é indispensável que se coloque como desconectar o cabo da placa, o que tem de cliente burro nesse mundo é brincadeira, que levante a mão quem nunca teve cliente tentando arrancar o cabo da placa na base da puxada).

5. Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    tenho 900 clientes, 2 tecnicos.
    Carambass ...900 clientes e só 2 funcionarios ? mas deve ter uma secretaria né? para atender asligações e anotaçoes ... no meu caso aqui alem de internet eu trabalho com informatica tambem ai só 2 é muito pouco !! eu acho ..mesmo com tudo certinho

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
    Último Post: 26-03-2009, 11:49
  2. Um link de 2 Mb consigo por quantos clientes?
    Por mastercds2003 no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 25-02-2009, 20:44
  3. Quantos clientes com link de 2Mb??
    Por lipeiori no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 05-05-2008, 09:37
  4. Quantos clientes com link de 2Mb??
    Por lipeiori no fórum Redes
    Último Post: 05-05-2008, 09:23
  5. Quantos Clientes posso ter com link de 4MB?
    Por airtonveiga no fórum Redes
    Último Post: 14-06-2007, 22:29

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L