Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão ajuda API php

amigos, bom dia

estou a alguns dias tentando mover queue de posição usando PHP com a porta API do mikrotik..

o q já sei, pois achei em tópicos do mk internacional:

/queue/simple/move
    =.id=nome_queue

isso ae move a queue pro final, mas presciso mover ela pra um lugar específico. De dentro do terminal do mk, o codigo é assim:

/queue/simple/move queue_source queue_destino

mas isso ae nao funga no API, alguem saberia e poderia me ajudar.

Grato.

Padrão

alguém tem alguma dica, sugestão, onde encontrar, qq coisa...

agradeço..

Padrão

Olá amigo,
    Dá uma olhada neste material:
    API - MikroTik Wiki

Padrão

Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Olá amigo,
    Dá uma olhada neste material:
    API - MikroTik Wiki

muito obrigado amigo Raniel, mas já li e re-li umas 10x esse material, ae só tem o básico, em específico pra mover queues nao consigo localizar nda na net...se alguem tiver alguma coisa, ou onde encontrar, estou prescisando...

Grato.

Padrão

pra que fique aqui registrado a minha ajuda a quem quizer fazer uso...apesar de com ctz existir alguem no fórum que sabia como fazer e nao quiz passar...mas tudo bem, relevamos....

completo usando php:

<?php
    require('classeAPI.php');
    $API = new routeros_api();
    $API->debug = false;
    if ($API->connect(XXX.XXX.XXX.XXX, 'user', 'senha'))
    {

$API->write('/queue/simple/move',false);
    $API->write('=numbers=queue_source',false);
    $API->write('=destination=queue_destino');

$ARRAY = $API->read();

$API->disconnect();
    }
    ?>

PS.: o post dos gringos, onde consegui a ajuda

MikroTik RouterOS &bull; View topic - /queue simple move in API?

agradeço a todos que me ajudaram...

att.

Unhappy

Citação Postado originalmente por Mr_Dom Ver Post
    pra que fique aqui registrado a minha ajuda a quem quizer fazer uso...apesar de com ctz existir alguem no fórum que sabia como fazer e nao quiz passar...mas tudo bem, relevamos....

completo usando php:

<?php
    require('classeAPI.php');
    $API = new routeros_api();
    $API->debug = false;
    if ($API->connect(XXX.XXX.XXX.XXX, 'user', 'senha'))
    {

$API->write('/queue/simple/move',false);
    $API->write('=numbers=queue_source',false);
    $API->write('=destination=queue_destino');

$ARRAY = $API->read();

$API->disconnect();
    }
    ?>

PS.: o post dos gringos, onde consegui a ajuda

MikroTik RouterOS &bull; View topic - /queue simple move in API?

agradeço a todos que me ajudaram...

att.
    Recebo em torno de 6 pedidos de ajuda por dia, ajudo a todos os que posso, raramente um SIM ou NÃO responde as questões levantadas, não acho que eu tenha que justificar que eu preciso trabalhar para viver (ao menos pra viver um pouco melhor), mas não pude deixar de notar que o amigo falava de mim pois veio ao meu msn se gabar que tinha conseguido a solução para o SEU PROBLEMA.
    Sempre acreditei que ajudar o PROXIMO seja parte de meu trabalho, porém não posso deixar de fazer meu trabalho para resolver o problema de cada um, o que eu digo a todos é, PEÇA AJUDA NO FÓRUM, se eu puder e souber eu responderei ou algum outro amigo irá responder em beneficio de todos.

Não posso deixar de citar o que noto cada dia mais, alguns membros (novos ou não) aqui do fórum, totalmente descontrolados, entram em nossos MSN e até mesmo por telefone, exigindo respostas como se eles fossem nossos DONOS e nos chingando muitas vezes por não respondermos a SEU TEMPO, amigos quem aqui fica o dia todo no MSN de bobeira ? EU NÃO.

Então comecem ajudando uns aos outros, temos exemplos de colaboração no fórum muito preciosos, fazer uma busca antes de postar a sua pergunta pode ser muito útil e evita de você fazer papel de TOLO perguntando o que tantos outros já perguntaram, eu poderia dar 100 exemplos que todos estamos acostumados a ler neste fórum e em tantos outros mas isso não traria as respostas nem faria com que deixassem os TOLOS de perguntar. Achei uma maneira irreverente de responder as questões básicas, , vai te ajudar a entender muita coisa. rsss

Abraço aos COLABORADORES do fórum.

Parabéns Maiko Rodrigo por ter pesquisado, aposto que o video acima serviu de incentivo a você também.

M4D3
    Última edição por m4d3; 24-03-2009 às 08:50.