Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom Dia a todos,

Estou montando um projeto para meu provedor de internet e estamos para instalar uma torre para aumentar a área de cobertura.

Minha dúvida é em relação a monstar este pop com um PC-AP usando o mikrotik.

Ja utilizo o mikrotik hoje, mas não com wireless, apenas como servidor de internet e filtro de banda.

Estive lendo alguns artigos e vi que utilizando os adaptadores mini-pci para pci, a performance não é a mesma, existem problemas com a alimentação do cartão, entre outros. Vi que o pessoal recomenda e fala bem da utilização de uma placa PCI da D-Link, a DWL-AG530.

Gostaria de saber se essa placa aguenta muitos acessos com o throughput sempre alto, alem de internet, tambem há um projeto de interligação de estabelecimentos, como "rede local", entaum o consumo de rede será alto.

Ela aguenta esse cenário? é recomendavel a utilização de cartões mini-pci com o adaptador?

Este ponto de presença tem previsão de atender de 100 a 120 clientes

Sem falar que fico limitado a cartões de até 300mW, devido a restrição de potencia da anatel para cidades com menos de 500 mil habitantes.

Agradeço desde já a ajuda de todos.
    Última edição por abujamra; 04-03-2009 às 11:44.

2. Como assim fico limitado a cartões de até 300mW??

3. Pela regulação da Anatel, municipios com menos de 500 mil habitantes são limitadas a utilização de equipamentos com potencia de emissão de até 300mw

4. Eu tambem estou numa pesquisa de qual placa usar, espero a opniao de alguem que trabalha muito tempo com mk e tem tudo homologado. o Pc-Ap com as placas pci homologadas, pode-se usar ?? alguem ja teve a visita da anatel e ficou tudo ok ???

5. Citação Postado originalmente por abujamra Ver Post
    Pela regulação da Anatel, municipios com menos de 500 mil habitantes são limitadas a utilização de equipamentos com potencia de emissão de até 300mw
    Que eu saiba o limite é 4W contando antena + cartão.

Vc ta dizendo 300mW só o cartão? Se for é um valor mt alto.

Tópicos Similares

1. Problemas com pc-ap ... me ajudem por favor
    Por carlinhotocabrabo no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 04-01-2010, 16:17
  2. Mikrotik Com Pc/Ap Bridge Melhor desempenho ?
    Por KILIKIL no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 24-05-2009, 22:40
  3. Ajuda com PC-AP MikroTik
    Por Jonatanmcc no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 15-03-2009, 18:15
  4. Duvida entre pc ap ou ap
    Por charles_cv no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 21-04-2008, 08:24
  5. Duvida qual placa usar com PC.AP com OS MK