Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Smile Qual hardware usar no proxy squid

Ola pessoal, pesso a ajuda de vcs para decidirmos o que é melhor. Tenho um servidor MKT 3.20 com 512 de memoria e um compactflash de 256MB ele sera só pra gerenciar os controles, o cache eu faço no squid 2.6 STABLE5 a duvida é um seguinte tenho duas configurações aki e queria saber qual é melhor pra colocar pois tenho um QUADCORE com 4GB de memoria e HD de 500GB e o outro é um PENTUM4 2GHZ e 1GB de memoria e HD de 80GB, tenho 80 clientes qual eu uso para o servidor de cache linux squid o quadcore ou o pentum 4? o quadcore nao seria um disperdicio de maquina ou quanto mais potente melhor o q os senhores achão? Obs: o squid esta integrado no MKT e não em PARENT PROXY. Aguardo a ajuda dos senhores para decidir OK. vlw pessoal.

Padrão

ola amigo, gostaria de uma ajuda sua...

fugindo um pouco da sua duvida, vejo que voce conseguiu fazer a integracao entre squid e mikrotik. Como voce fez isso?
    eu fiz por parent proxy mas n achei legal, teria como vc me ensinar a fazer isso??

agradeceria muito a sua ajuda.

Padrão

vai de quad core mais vc tem que usar um distribuição que reconheça seu processador eu indicaria o debin 5 que saiu esse ano ate por ter um maior gantidade de hardware que ele vai reconhecer e o tambem colocaria os seus 4 gigas de memorias ou ate mais vai ficar uma maquina muito boa para proxy com as configuraçoes adequadas

Padrão

Citação Postado originalmente por dbenedito Ver Post
    vai de quad core mais vc tem que usar um distribuição que reconheça seu processador eu indicaria o debin 5 que saiu esse ano ate por ter um maior gantidade de hardware que ele vai reconhecer e o tambem colocaria os seus 4 gigas de memorias ou ate mais vai ficar uma maquina muito boa para proxy com as configuraçoes adequadas

Vlw pela dica irmão nao sabia desse debian 5, vou baixa-lo e testar. te mais... brigaduuu...

Padrão

Citação Postado originalmente por debughacker Ver Post
    ola amigo, gostaria de uma ajuda sua...

fugindo um pouco da sua duvida, vejo que voce conseguiu fazer a integracao entre squid e mikrotik. Como voce fez isso?
    eu fiz por parent proxy mas n achei legal, teria como vc me ensinar a fazer isso??

agradeceria muito a sua ajuda.

Claro q posso irmão, lembrando que eu nao sou fera em linux nem mikrotik, estou começando, essa configuração que fiz foi um amigo meu que me passou mas só funciona com o mikrotik versão 3.x. Vou postar as regras do MK e o squid.conf blz...

Padrão

PERAE PERAE PERAE
    VC ESTA QUERENDO DIZER QUE VC INSTALOU O SQUID NO MIKROTIK ???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

NAO PODE SER

VC NAO ESTA ENGANADO NÃO???