Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola a todos sou novo por aqui, e estou precisando de ajuda, é que clonaram o MAC de uma de minhas maquinas e ainda fizeram uma coisa que achei muito estranho a maquina deles que não sei quem é, tinha um IP que começava com 169.x.x.x e uso no DD-WRT v24 micro meu Router wrt54g v8, eu até dei um blockeio pelo MAC no (Access Restrictions) mais minha maquina 09 tambem não funcionava pq o MAC era o mesmo, tinha sido CLONADO e pelo IP não da pq não tem como colocar outra faixa de IP a não ser começando com 192.x.x.x sendo que o IP dele começava com 169.x.x.x, alguem tem conhecimento mais avançado para me ajudar ??? Abraço a todos ...

2. O Ip começa com 169.254.x.x?

3. é amigo foi nessa que eu vacilei, pq não me lembro muito bem, mais é estranho né essa faixa de IP, só me lembro que era 169.x.x.x e com certeza vem de uma pessoa que tem um conhecimento GRANDE nisso né ??? pq é assim eu divido internet com um vizinho aqui perto, e só usamos INTERNET CABEADA, pq a WIRELESS esta desativada, ai eu limitei os IPs para não colocarem mais nenhuma maquina, ai um dia de manhã quando fui ver todos os clientes conectados vi esse IP com o MAC de uma de minhas maquinas, mais ai ele nunca mais apareceu, mais ai quero arrumar uma forma no DD-WRT para bloquer esse tipo de IPs, pq o MAC eu dei um BLOQUEIO pelo (Access Restrictions) mais ai uma de minhas maquinas automaticamente ficaram bloqueadas, mais esse IP não arrumei formas para isso,tem alguma forma ???

4. Isso acontece pq um PC que está na rede não está autorizado a receber um IP.

Ai fica com esse IP 169.254.x.x, provavelmente é alguem que conectou o cabo a o PC e não obteve IP pelo seu DHCP. Em outras palavras fica como conexão nula ou limitada no Windows.

5. É pode crer amigo, por isso que fui ver a maquina do vizinho depois, e estava aparecendo uma mensagem de CONFLITO de IP, muito sinistro isso nunca tinha visto isso não !!! mais isso acontece em qualquer ROUTER, ou só nesse Firmware DD-WRT ???

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 25-02-2009, 08:40
  2. Baixa repentina de potencia: Uma Luz minha!
    Por JULIANOPASTORE no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 29-03-2008, 19:51
  3. Respostas: 0
    Último Post: 01-11-2006, 09:18
  4. Alterar o mac de uma placa wireless
    Por c-link no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 15-01-2005, 05:38
  5. Como determinar processamento de uma aquivo em maquina Dual?
    Por luccosta no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 09-07-2004, 17:10

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L