Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Viva colegas, é o seguinte, imaginem o cenário, uma empresa tem a matriz numa cidade e uma filial noutra cidade, tanto a matriz como a filial têm a sua propria rede local, portanto tem-se:

Empresa matriz: REDE A
    Filial : REDE B

já procurei no deus google vários exemplos/how-tos de como ligar as duas redes via VPN (eu conheço o openvpn, mas tem de ser PPTP, ordens superiores!), o problema é que eu só encontro como criar um tunnel de um micro da rede B até á rede A.

Aconteçe que eu preciso que os micros da rede B, façam autenticação no LDAP que está na rede A

como tal, quando se liga um micro na filial (rede B) a vpn já tem de estar disponível, ou seja, todos os micros da rede B deverão usar o mesmo tunnel para aceder a serviços da rede A, isso é possivel?

é algo do genero "partilha de VPN"

Aguardo respostas. Cumps.

2. Amigo, até onde sei, o PPTP é utilizado para interligação de VPNs do tipo Gateway - to - host. Ou sob demanda.

Para este tipo de lingação Gateway - to - Gateway, deve utilizar o OpenVPN ou qualquer outro com IPSec (FreeSwan, OpenSwan) ou etc.

Att,

mtec

3. Ola amigos, me ajudem
    instalei o Openvpn num Servidor LInux (FEDORA 10) e openvpn cliente
    para Windows, o negocio ate funciona, conecta no cliente
    mas nao consigo pingar no cliente.
    ex: quero acessar minha rede que é LAN= 192.168.35.0/24 de casa, via pptpd (discada), a vpn conecta mas nao pinga nem no servidor nem do servidor ao cliente. POR FAVOR ME AJUDAM. Obrigad.

4. Citação Postado originalmente por The-shadow Ver Post
    Viva colegas, é o seguinte, imaginem o cenário, uma empresa tem a matriz numa cidade e uma filial noutra cidade, tanto a matriz como a filial têm a sua propria rede local, portanto tem-se:

Empresa matriz: REDE A
    Filial : REDE B

já procurei no deus google vários exemplos/how-tos de como ligar as duas redes via VPN (eu conheço o openvpn, mas tem de ser PPTP, ordens superiores!), o problema é que eu só encontro como criar um tunnel de um micro da rede B até á rede A.

Aconteçe que eu preciso que os micros da rede B, façam autenticação no LDAP que está na rede A

como tal, quando se liga um micro na filial (rede B) a vpn já tem de estar disponível, ou seja, todos os micros da rede B deverão usar o mesmo tunnel para aceder a serviços da rede A, isso é possivel?

é algo do genero "partilha de VPN"

Aguardo respostas. Cumps.
    Mesmo a solução Microsoft para essa questão é usar IPSEC, não PPTP. Configure uma máquina Windows Server como gateway de cada uma das redes, e configure entre elas uma IP Security Policy que requeira que toda comunicação entre as redes A e B passe pelo IPSEC.

5. Ola amigos, novamente.
    nao sei mais o q fazer, ja estou com uma dor de cabeça enorme..
    to tentando fazer a vpn funcionar, mas nao estou conseguindo.
    acho que é falta de experiencia ou nao entendi..
    vejam so:

Tenho um Servidor Proxy Gateway Linux (Fedora 10) com tudo funcionando, no meu escritorio estou usando a faixa de rede na classe A : 10.0.0.0/8
    meu servidor tem DHCP e DNS, entao é o seguinte:

Vamos supor que eu tenha uma linha discada PPP, e quando conectar na internet, eu abra o OPENVPN e mande conectar com o Servidor, BLZ, ele vai conectar, mas o que eu nao entendo é porque ele conecta mas nao consigo pingar. O Computador é Desktop, e nao estou usando nenhuma rede, entao precisava conectar pelo openvpn e conseguir pingar ou ate mesmo acessar a pasta do Servidor.

Como eu poderia fazer?, sera q tem alguma coisa a ver com rotas? sera que estou fazendo errado? ou é falta de experiencia.

mesmo assim, Obrigado a todos pela atenção.

Acredito que este problema deve ser simples de resolver, mas nao estou conseguindo por isso, peço o auxilio de voces, camaradas.

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 09-08-2014, 18:42
  2. lan-to-lan ajuda
    Por rhauderalves no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 07-08-2012, 08:33
  3. VPN LAN to LAN e USER to LAN
    Por hamir no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 23-11-2010, 18:24
  4. VPN LAN to LAN