Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Testes na Pratica Servidor Squid Kurumin e Red Hat

Pessoal antes eu usava o meu Web Proxy em Paralelo com MK No Kurumin ...ai ouvi dizer que não fica legal pois o Kuruma não é uma distro voltada para Servidores ..ai resolvi testar com Red Hat ..depois Slack Debian Ubuntu e não vi diferença todos funcionarão certinho normal !!! Eu acho que o Kurumin como Server fica show de bola sim !! e vcs ja fizerão alguma experiencia do tipo ..postem ai !!! abraços

Padrão

Qualquer distro Linux que se preze vc pode colocar ela de servidor ... tenho cliente que roda kurumin há mais de um ano como proxy server e nunca travou ... tanto como paralelo ou puro !

Padrão

Amigo eu tb recentemente fiz vários testes, gostei muito do brazilfw pela facilidade e quantidade de recursos e scripts escritos pra ele...muito show mesmo acho que vou adotar ele de proxy...um outro proxy interessante que estou em teste é o ziproxy, o ziproxy é um proxy de requisição (não faz cache de conteudo) que procura compactar os objetos adquiridos na internet antes de entregar para o cliente, atua como um compactador ...legal né .... sabe aquelas conexoes 10 x mais rapidas do uol...pois é, ha algumas discussoes que ele so funciona legal em net discada, em banda larga ele atrasaria a conexao pq tem que compactar....mas estou testando e achei legal.. to fazendo assim:

internet <> ziproxy <> brazilfw(squid) <>mikrotik<> cliente

por enquanto tá show!!!!..

Abraços

Jodrix

Padrão

Eu li por ai que aquele acelerador só funciona bem em conexões de até 200k, será que fica "bom" nas conexões wi-fi??

Digo bom porque bom mesmo não é, usei discada por muito tempo e o que ele faz é diminuir a qualidade das imagens pra carregar mais rápido a pagina.

MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Posts de Blog
    5

Padrão

Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Amigo eu tb recentemente fiz vários testes, gostei muito do brazilfw pela facilidade e quantidade de recursos e scripts escritos pra ele...muito show mesmo acho que vou adotar ele de proxy...um outro proxy interessante que estou em teste é o ziproxy, o ziproxy é um proxy de requisição (não faz cache de conteudo) que procura compactar os objetos adquiridos na internet antes de entregar para o cliente, atua como um compactador ...legal né .... sabe aquelas conexoes 10 x mais rapidas do uol...pois é, ha algumas discussoes que ele so funciona legal em net discada, em banda larga ele atrasaria a conexao pq tem que compactar....mas estou testando e achei legal.. to fazendo assim:

Abraços

Jodrix
    Esse esquema o squid faria ache dos arquivos compactados?

Ah, tenho servidor proxy com squidNT (Windows), está funcionando perfeito.
    O que faz o servidor é o tecnico e não só a distro.

Padrão

Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post

Abraços

Jodrix

Mano vc tem um tutorial da instalação do Ziproxy? eu estou faz dias brigando com ele e não consegui fazer o danado funcionar ainda :d tem algum segredinho? estou seguindo esse tutorial Linux: Ziproxy - Proxy de compactação e redução de imagens [Artigo]

valew...