Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Testes na Pratica Servidor Squid Kurumin e Red Hat

    Pessoal antes eu usava o meu Web Proxy em Paralelo com MK No Kurumin ...ai ouvi dizer que não fica legal pois o Kuruma não é uma distro voltada para Servidores ..ai resolvi testar com Red Hat ..depois Slack Debian Ubuntu e não vi diferença todos funcionarão certinho normal !!! Eu acho que o Kurumin como Server fica show de bola sim !! e vcs ja fizerão alguma experiencia do tipo ..postem ai !!! abraços

  2. #2

    Padrão

    Qualquer distro Linux que se preze vc pode colocar ela de servidor ... tenho cliente que roda kurumin há mais de um ano como proxy server e nunca travou ... tanto como paralelo ou puro !



  3. #3

    Padrão

    Amigo eu tb recentemente fiz vários testes, gostei muito do brazilfw pela facilidade e quantidade de recursos e scripts escritos pra ele...muito show mesmo acho que vou adotar ele de proxy...um outro proxy interessante que estou em teste é o ziproxy, o ziproxy é um proxy de requisição (não faz cache de conteudo) que procura compactar os objetos adquiridos na internet antes de entregar para o cliente, atua como um compactador ...legal né .... sabe aquelas conexoes 10 x mais rapidas do uol...pois é, ha algumas discussoes que ele so funciona legal em net discada, em banda larga ele atrasaria a conexao pq tem que compactar....mas estou testando e achei legal.. to fazendo assim:

    internet <> ziproxy <> brazilfw(squid) <>mikrotik<> cliente

    por enquanto tá show!!!!..


    Abraços

    Jodrix

  4. #4

    Padrão

    Eu li por ai que aquele acelerador só funciona bem em conexões de até 200k, será que fica "bom" nas conexões wi-fi??

    Digo bom porque bom mesmo não é, usei discada por muito tempo e o que ele faz é diminuir a qualidade das imagens pra carregar mais rápido a pagina.



  5. #5
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.985
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Amigo eu tb recentemente fiz vários testes, gostei muito do brazilfw pela facilidade e quantidade de recursos e scripts escritos pra ele...muito show mesmo acho que vou adotar ele de proxy...um outro proxy interessante que estou em teste é o ziproxy, o ziproxy é um proxy de requisição (não faz cache de conteudo) que procura compactar os objetos adquiridos na internet antes de entregar para o cliente, atua como um compactador ...legal né .... sabe aquelas conexoes 10 x mais rapidas do uol...pois é, ha algumas discussoes que ele so funciona legal em net discada, em banda larga ele atrasaria a conexao pq tem que compactar....mas estou testando e achei legal.. to fazendo assim:

    internet <> ziproxy <> brazilfw(squid) <>mikrotik<> cliente

    por enquanto tá show!!!!..


    Abraços

    Jodrix
    Esse esquema o squid faria ache dos arquivos compactados?

    Ah, tenho servidor proxy com squidNT (Windows), está funcionando perfeito.
    O que faz o servidor é o tecnico e não só a distro.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Amigo eu tb recentemente fiz vários testes, gostei muito do brazilfw pela facilidade e quantidade de recursos e scripts escritos pra ele...muito show mesmo acho que vou adotar ele de proxy...um outro proxy interessante que estou em teste é o ziproxy, o ziproxy é um proxy de requisição (não faz cache de conteudo) que procura compactar os objetos adquiridos na internet antes de entregar para o cliente, atua como um compactador ...legal né .... sabe aquelas conexoes 10 x mais rapidas do uol...pois é, ha algumas discussoes que ele so funciona legal em net discada, em banda larga ele atrasaria a conexao pq tem que compactar....mas estou testando e achei legal.. to fazendo assim:

    internet <> ziproxy <> brazilfw(squid) <>mikrotik<> cliente

    por enquanto tá show!!!!..


    Abraços

    Jodrix

    Mano vc tem um tutorial da instalação do Ziproxy? eu estou faz dias brigando com ele e não consegui fazer o danado funcionar ainda :d tem algum segredinho? estou seguindo esse tutorial Linux: Ziproxy - Proxy de compactação e redução de imagens [Artigo]

    valew...