Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa Tarde a todos, gostaria de uma dica, Vou usar Debian ou Kurumin7, tenho 2 velox e tenho 40 maquinas na range 192.168.0.0/255.255.255.0

Quero por um servidor linux com 3 placas de rede.

Eth0 Velox 1
    Eth1 Velox 2
    Eth2 Rede

Mais quero q metade das maquinas use o velox1 e a outra metade use o velox2, não quero balanceamento quero so dividir as maquinas nos links, mais as maquinas estando na mesma rede.

2. Cara sem balanceamento, vc pode fazer o sequinte, criar o compartilhamento pelo link velox1 e outro pelo velox2, pode-se rotear os 2 modens ou usar a distro linux que vc preferir, o unico trabalho é colocar manualmente o endereço de ip estatico nessas outras maquinas da rede, vc pode habilitar o dhcp de 1 router e o outro deixar sem dhcp. Supondo que vc tenha 40 maquinas, pegue 20 delas e use ip estatico com a mesma faixa usando como gateway o ip do velox2, mas vc pode colocar o ip no roteador 1 de 192.168.0.1 e do roteador 2 vc colocar 192.168.0.2. Não sei se fui claro, mas funciona, se nao quiser balancear os links, oque seria indicado para um maior numero de maquinas.Espero que ajude.

3. Na verdade quero usar um Distro pois preciso de controle de Banda e Squid para bloqueio de sites, e e nisso meu medo pq fazer com uma net eu sei, mais duas nunca fiz!

Citação Postado originalmente por DarkZeus Ver Post
    Cara sem balanceamento, vc pode fazer o sequinte, criar o compartilhamento pelo link velox1 e outro pelo velox2, pode-se rotear os 2 modens ou usar a distro linux que vc preferir, o unico trabalho é colocar manualmente o endereço de ip estatico nessas outras maquinas da rede, vc pode habilitar o dhcp de 1 router e o outro deixar sem dhcp. Supondo que vc tenha 40 maquinas, pegue 20 delas e use ip estatico com a mesma faixa usando como gateway o ip do velox2, mas vc pode colocar o ip no roteador 1 de 192.168.0.1 e do roteador 2 vc colocar 192.168.0.2. Não sei se fui claro, mas funciona, se nao quiser balancear os links, oque seria indicado para um maior numero de maquinas.Espero que ajude.

4. Cara, você pode fazer isso fácil fácil com o iproute2. É só dá uma pesquisada sobre roteamento por origem.

Aqui na under mesmo tem um monte de tópico sobre isso!

Até mais...

5. Também gostaria de saber, porém uso o myauth2 com slackware. abraços

Tópicos Similares

1. Dois Links sem Balanceamento na mesma rede
    Por digitalman no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 21-12-2010, 11:35
  2. clientes na mesma rede sem se enchergarem
    Por gl no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 22-11-2004, 08:13
  3. como montar 2 dhcps na mesma rede
    Por b1N4r1_w0rm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 11-08-2004, 19:57
  4. 2 DHCPS na mesma rede..HELP!!!!!!!!!!!!
    Por chroot no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 01-07-2004, 17:12
  5. 2 firewall na mesma rede
    Por mcyberx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 24-05-2004, 15:22

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L