Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos, o cenario é o seguinte.
    Preciso fazer um ptp de 15Km para uma empresa de um cliente. Utilizo RB 433, cartoes XR5 e Antenas PLuton PTX26.
    Consegui enxergar o link, mas sinal fica -90...-87....-92....a visada é praticamente perfeita, as vezes o troughput da 100k......5560k....600k.....ta oscilando muito, e achei o sinal muito ruim pelo fato de estar utilizando esses equipamentos. Os dois estao configurados como bridge e criei um wds/
    Os amigos tem alguma sugestao do que esta acontecendo? Sera que devo colocar uma antena mais forte (pensei na OIW 33dBi)

valeu!

2. Cara tenta trocar a antena e ver se nos canais que você está utilizando não estão com ruído. Tentei fechar um link de 33km com pluton ptx36A não fecho de jeito nenhum, ficamos tentando alinhar quase uma semana. E chegava um sinal mixuruco. Não boto muita fé nessas pluton.

3. Cara já tive problemas com essa antena da pluton
    fui fazer um ptp de 4.5km com Airayas e o sinal ficou muito baixo 10 18
    quando chovia já era o link
    trocamos por antenas Zirok o sinal foi pra 36 48
    e não tive mais problemas
    Aviso:
    As antenas Off-Set são ruins de alinhar
    o Magal criou um post explicando como alinhar
    Antenas offset, saiba como alinhar (iniciantes)

4. OLha amigo,recentemente fexei um link de 31KM com RB600A e XR5 e antena de 29DBI da Hyperlink o sinal ficou em -60
    eu nunca trabalhei com antenas da PLuton, mas verifique os pigtails se voce tiver feito cabo, verifique os conectores e tals, se tudu estiver OK, com certeza a antena é o problema...

5. Ola amigo, eu fechei um link de 15 km usando esse mesmo equipamento q vc esta usando. Hoje ta passando 10 Mb segundo o teste do próprio Mk. Eu apanhei um pouco pra alinhar os dois pontos no inicio. Tenta utilizar o alinhamento do MK, ele tem um alinhamento sonoro e conforme o apito vai ficando mais constante, é quando ta ficando mais alinhado. Teste canais, como foi dito acima. Qual a metragem e qual cabo vc ta usando pra fazer esse link? Qual a potência que está setada nos cartões? Lembrando sempre que potência nao é tudo.
    Tenta ver melhor esse alinhamento, eu acho q o problema pode estar ai.

Tópicos Similares

1. Respostas: 17
    Último Post: 04-11-2012, 21:48
  2. Ajuda com link de internet com proxy
    Por Delson no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 14-02-2011, 09:07
  3. Ajuda com perda de pacotes em um Link !
    Por sp41k3r no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 05-04-2010, 00:11
  4. ajuda com link de 14 km zirok,ap5000
    Por dmnetcatende no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 14-09-2009, 10:20
  5. ola ajuda com balanceamento de 2 link
    Por viunet no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 25-06-2009, 00:51

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L