Página 1 de 8 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal Qual a diferença na Pratica de se usar um Servidor Paralelo com um Local exemplo:

Que diferença faz eu instalar uma terceira placa ether no mikrotik e ligar um linux com Squid Fazendo Web-Proxy e Cache do que ligar esse mesmo Servidor a um Switch onde esta saindo a interface Clientes do MK e indo para os radios?

sei que toda a parte de firewall redirecionamento etc etc vai ser feita no mk e todo gerenciamento ficara mais centralizado..mas quero saber a diferença na pratica mesmo de performance !!!

2. As 2 formas iram funcionar, a única coisa é que quando voce colocar o squid no swicht cliente, não pode deixar ele aberto. Se não o seu cliente coloca ele como gateway e navega sem passar pelo seu mk. Eu gosto de colocar uma placa só para o squid por segurança, gosto de ver o tráfico, sem falar que é menos trafego nas placas. Uma vez que as redes estão brigando por Giga.. Tera.. Daria tambem para ver o trafego através do Mk na aba Tools ---> Torch.

3. Entendido ..valeu amigo !!!

4. Olha, pelo que eu sei, com o servidor fora do mikrotik a performance do servidor irá aumentar, mas o tráfego irá demorar alguns milisegundos a mais para passar. A diferença é mínima.

5. A grande vantagem de se utilizar HD externo fazendo cache é devido ao alto trafego diretamente acessando o HD o que causa defeitos físicos no mesmo, com isso se o HD do cache parar o seu servidor não para. Que é onde estão as suas configurações.

O que é melhor, manter o Mk em um HD ou em compact flash?

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
    Último Post: 16-03-2016, 14:35
  2. Respostas: 1
    Último Post: 16-12-2015, 18:22
  3. Respostas: 1
    Último Post: 03-07-2009, 11:31
  4. Respostas: 10
    Último Post: 10-04-2009, 20:17
  5. qual o melhor modem para se usar em servidor
    Por denin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9