Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera sou novo no forum e estou com uma duvida simples, mas para mim está meio dificil de decidir.
    Eu sei que esta pergunta está, meio batida no forum mas mesmo assim vamos lá.

Eu preciso de um access point para usar como cliente e que seja bom eu já utilizo Zinwell G220, Edimax EW-7209 e Greatek WA-3054G todos eles com um ótimo desempenho inclusive o Greatek que comprei para fazer um teste e gostei muito principalmente por ser outdoor, já o Edimax não gostei muito por achar que teve um baixo desempenho, e um dos maiores problemas preços pois todos estes que passei saem na mesma faixa de preço e os clientes ficam chorando por que fica muito caro e não querem pagar tudo isto por um kit cliente, então minha pergunta é a seguinte um access point que seja razoavelmente bom e com um custo relativamente mais baixo que estes que descrevi acima e se possivel que tenha mais de uma porta LAN como o Edimax.
    Outra duvida é que no cliente eu utilizo os access point conectados a antena com camo de 1 Mt gostaria de saber se com cabo de 10 Mts vai dar muita diferença de sinal ou continua praticamente a mesma coisa.

Desde ja agradeço

2. Citação Postado originalmente por fernandop Ver Post
    Galera sou novo no forum e estou com uma duvida simples, mas para mim está meio dificil de decidir.
    Eu sei que esta pergunta está, meio batida no forum mas mesmo assim vamos lá.

Eu preciso de um access point para usar como cliente e que seja bom eu já utilizo Zinwell G220, Edimax EW-7209 e Greatek WA-3054G todos eles com um ótimo desempenho inclusive o Greatek que comprei para fazer um teste e gostei muito principalmente por ser outdoor, já o Edimax não gostei muito por achar que teve um baixo desempenho, e um dos maiores problemas preços pois todos estes que passei saem na mesma faixa de preço e os clientes ficam chorando por que fica muito caro e não querem pagar tudo isto por um kit cliente, então minha pergunta é a seguinte um access point que seja razoavelmente bom e com um custo relativamente mais baixo que estes que descrevi acima e se possivel que tenha mais de uma porta LAN como o Edimax.
    Outra duvida é que no cliente eu utilizo os access point conectados a antena com camo de 1 Mt gostaria de saber se com cabo de 10 Mts vai dar muita diferença de sinal ou continua praticamente a mesma coisa.

Desde ja agradeço
    Amigo, apesar do preço eu recomendo o zinwell g220.

Quanto ao cabo, se for rgc58 dá sim muita diferença. Ele perde aproximadamente 1,1db por metro.

Imagine a situação: com um metro o sinal chega com -75 (BOM). Com 10mts chegaria a mais ou menos -85 ( Não tá muito legal).

Veja cada caso. Estude tambem a possibilidade de usar cabos com perdar menores como os RGC213, os LMR 400.

Espero ter ajudado.

3. Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Amigo, apesar do preço eu recomendo o zinwell g220.

Quanto ao cabo, se for rgc58 dá sim muita diferença. Ele perde aproximadamente 1,1db por metro.

Imagine a situação: com um metro o sinal chega com -75 (BOM). Com 10mts chegaria a mais ou menos -85 ( Não tá muito legal).

Veja cada caso. Estude tambem a possibilidade de usar cabos com perdar menores como os RGC213, os LMR 400.

Espero ter ajudado.

Rodrigo obrigado pela resposta, e quanto ao cabo eu uso mesmo o RGC213 mesmo fiz um teste com o RGC58 e não gostei, e quanto ao Zinwell a qualidade dele é indiscutivel mesmo mas o problema é que ainda preciso de um switch para compartilhar por isso queria mais portas.

Obrigado

4. Citação Postado originalmente por fernandop Ver Post
    Rodrigo obrigado pela resposta, e quanto ao cabo eu uso mesmo o RGC213 mesmo fiz um teste com o RGC58 e não gostei, e quanto ao Zinwell a qualidade dele é indiscutivel mesmo mas o problema é que ainda preciso de um switch para compartilhar por isso queria mais portas.

Obrigado
    Bom dia Fernando,, seguinte,, pq vc não usa o ap direto na antena dentro de uma caixa hermética como a maioria faz,, vc vai utilizar apenas um pigtail de 20 a 40 cm dai desce cabo de rede até o micro do teu cliente,, não vai ter quase nada de perda de sinal.,, quanto a ap razoávelmente bom pra cliente eu estou usando GI-link 5 ptas,, até agora não tive problemas,, ele vem com software da aprouter muito bom.. e o preço é bem acessível. Espero ter ajudado.

5. Quero participar do topico incrementando uma pergunta:
    Esse modelo WR-3054g da Greatek alguem tem alguma experiencia com ele pra posta pra gente?

Tópicos Similares

1. Como acesso um AP cliente conectado ao MT?
    Por xingumar no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 14-05-2007, 08:35
  2. Acessar AP cliente
    Por xingumar no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 07-05-2007, 20:53
  3. AP -> Client -> AP em Bridge.
    Por klemensonleal no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 13-04-2007, 11:46
  4. Respostas: 21
    Último Post: 19-11-2005, 19:58
  5. Linksys wap11 modo ap e modo ap cliente ..
    Por pedro_brother no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 20-03-2005, 11:14

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L