Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão DDNS através do MK

1 - Criei uma página , no NO-IP estou tentando abrir;
    2 - Ai Abre a página do MIKROTIK, ou seja a tela do webbox 2.9.27 ao invés da abrir a página que hospedei na web!
    3 - Se tiver alguma mudança que possa fazer no servidor MK, para resolver este problema eu agradeço muito.

Se Alguém poderia me ajudar????

Agradeço.

horfew
    Última edição por Horfew; 08-03-2009 às 17:39.

Padrão

Aguarda alguma alternativa!!
    Última edição por Horfew; 08-03-2009 às 17:40.

Padrão

Não sei pq um SO do porte do MK não tem suporte a DDNS!!

Qualquer firmware tem, no BrazilFW tem...

Padrão

pois é!!
    eu até consegui um scrip mas não funcionou!

:global ddnsuser horfew
    :global ddnspass 250785
    :global ddnshost consultoriarb.dns-dns.com
    :global ddnssystem ("mt-" . [/system package get [/system package find name=system] version] )
    :foreach int in=[/ip route find dst-address=0.0.0.0/0 active=yes ] do={
    :if ([:typeof [/ip route get $int routing-mark ]] = nothing ) do={
    :global ddnsinterface [/ip route get $int interface]
    }
    }
    :global ddnsip [ /ip address get [/ip address find interface=$ddnsinterface] address ]
    :if ([ :typeof $ddnslastip ] = nil ) do={ :global ddnslastip 0.0.0.0/0 }
    :if ([ :typeof $ddnsip ] = nil ) do={
    :log info ("CHANGEIP: NENHUM IP PRESENTE PARA SER ENVIADO NA INTERFACE" . $ddnsinterface . ", VERIFIQUE POR FAVOR!")
    } else={
    :if ($ddnsip != $ddnslastip) do={
    :log info "CHANGEIP: IP ATUALIZADO COM SUCESSO!"
    :log info [ : put [/tool dns-update name=$ddnshost address=[: pick $ddnsip 0 [:find $ddnsip "/"] ] key-name=$ddnsuser key=$ddnspass ] ]
    :global ddnslastip $ddnsip
    } else={
    }
    }

este ai é o scrip!! esta desse jeito no server

Padrão

Você usa modem em Bridge? ou Roteado/Link?

Se for no modo roteado, basta redirecionar a porta 80 do modem para a maquina onde você vai usar o No-IP para ter acesso a pagina na qual quer hospedar (Essa configuração você faz no proprio modem).

Se for no modo Bridge você pode tentar trocar a porta que o MK usar para a internet em IP/Services de "www - porta 80" para "www - porta 8080" deixando livre a porta 80 para sua pagina que deseja hospedar. Nunca testei isso no modo bridge.

Citação Postado originalmente por Horfew Ver Post
    1 - Criei uma página , no NO-IP estou tentando abrir;
    2 - Ai Abre a página do MIKROTIK, ou seja a tela do webbox 2.9.27 ao invés da abrir a página que hospedei na web!
    3 - Se tiver alguma mudança que possa fazer no servidor MK, para resolver este problema eu agradeço muito.

Se Alguém poderia me ajudar????

Agradeço.

horfew

Padrão

Citação Postado originalmente por cesarpsa Ver Post
    Você usa modem em Bridge? ou Roteado/Link?

Se for no modo roteado, basta redirecionar a porta 80 do modem para a maquina onde você vai usar o No-IP para ter acesso a pagina na qual quer hospedar (Essa configuração você faz no proprio modem).

Se for no modo Bridge você pode tentar trocar a porta que o MK usar para a internet em IP/Services de "www - porta 80" para "www - porta 8080" deixando livre a porta 80 para sua pagina que deseja hospedar. Nunca testei isso no modo bridge.
    tentei mas não foi!!