Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera, gostaria de uma ajuda de vcs...
    Eu utilizo Ikarus e acabei de implementar cache-full na rede, e gostaria de limitar a saída total da ath0 por exemplo para a soma total de 4096kbps para evitar sobrecarregar a interface dando latência alta.
    Alguém sabe como fazer???
    No Ovislink WL-5460 o próprio firmware dele tem a opção de controle de banda da interface, gostaria de fazer semelhante a isso.

Um abraço...

2. Você sabe criar regra de QoS?
    Cria um nome em Traffic Classes (Banda_ETH1_IN e Banda_ETH1_OUT). Aqui você vai cria o controle para entrada e para a saída.
    Clica em cima do nome que vc criou e na aba Target em Commited Informatin e Peak Information você coloca a banda que você deseja limitar para a interface, faça isso nos dois que você criou..
    O resto deixa 0 principalemente em Priority.
    Em Traffic_Polices Cria lá Traffic_IN e Traffic_OUT
    Arrasta Banda_ETH1_IN para Traffic_IN e Banda_ETH1_OUT para Traffic_OUT
    Agora você arrasta Traffic_IN para Input da ETH e Traffic_OUT para output da ETH.
    Isso já vai limitar a banda da sua interface.

Mudando de assunto eu tenho routerboard com 4 slot minipci 533Mhz com Ikarus Instalado e licenciado, se vc tiver interesse.

rodrigo . pagani @ yahoo . com . br

3. Amigo, eu fiz como você falow mas para a Ath0 que é apenas a interface que desejo limitar. Só que a hora de dar um Submit deu a seguinte mensagem: "Class Banda_Ath0_I is worthless since it has no any valid fields", aí mesmo assim eu salvei.
    Qdo voltei no Input e no Output da interface não estava o Traffic Policies.
    O que pode ter acontecido? ou falta mais alguma configuração?

Quanto vc me faz só a routerboard sem o flashcard e a licença do Ikarus? pq eu tenho uma licença parada aqui...?

Valew

4. Você tem como colocar um IP Válido nesta routerboard?
    Dai eu acesso ele e faço a configuração para vc.
    A routerboard que eu tenho ela vem com o Ikarus instalado nela mesmo, não dá para tirar a licença dela.
    Se vc tiver real interesse eu desconto R$ 50,00 nela, dá quase o valor da licença.

5. Olá amigo, no momento é meio que complicado definir um ip real pra ela pois não se encontra aqui o que vc sugere que eu faça?

Obrigado

Tópicos Similares

1. Respostas: 16
    Último Post: 19-11-2014, 11:07
  2. Limitando a banda do P2P no Mikrotik
    Por renatomalta no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 28-12-2007, 20:02
  3. Novato, limitando banda no Squid
    Por eduardosouza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 21-10-2006, 11:02