Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite meus nobres amigos!

Não tenho experiência em enlaces de longa distância e to precisando da ajuda de vcs. Para ser bem direto, vou postar a imagem com os pontos e obstáculos.

Estou precisando de uma orientação para saber o que seria mais viável para esta situação: Trabalhar em 900Mhz fazendo uso apenas de 2 torres ou repetir o sinal em torres sobre os morros (solução esta que seria dificil pois precisaria de energia solar... construir a torre no meio do nada....)

Fico sempre grato com qq orientação!

2. Nossa amigo,

Esse enlace ai tá dificil ein??
    Cara procura outro local, deve ter alguma alternativa melhor, não sei se em 900 daria pra fazer pelo que vi aqui no forum a banda é bem baixa.
    Em 5.8 tá complicado por conta dos dois picos, tinha que repetir duas vezes a meu ver.

Procura outros locais ai, mesmo mais longe pode ser que de menos trabalho.

De uma olhada no google earth e tente identificar outras alternativas.

Boa sorte.

Abraço

3. Olha só Guimaranhao, fiz um enlace aqui no inicio do mes de fevereiro de 2009, numa distancia de 20 km, sem visada com a serra na frente, usei rb 433, cartões mini-pci XR9 e antena aquarios de 20 dbi, ta passando 02 megas e o sinal ficou em -83, como este foi o meu primeiro enlace em 900 mhz, não posso te falar muita coisa, mas no mes de abril vou fazer um enlace tambem em 900 mhz, numa distancia de 69 km, pra iniciar, se não funcionar ai vou colocar repetidora no meio do caminho.

Valeu, qualquer coisa estamos ai.

Portal Link

4. Obrigado pelas respostas, continuo a espera de mais sugestões e experiencias. Vou tentar encontrar outro ponto. O pior eh que num sei como inserir as coordenadas no google earth, alguém pode me ajudar? Obrigado!

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 22-02-2016, 14:09
  2. Enlace 23 km Sem Visada 900Mhz?
    Por rfc10 no fórum Redes
    Respostas: 58
    Último Post: 23-11-2009, 08:25
  3. Enlace 800m sem visada
    Por blakelock no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 24-06-2009, 09:23
  4. Enlace 19km sem visada - 900mhz