+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Misterio

    ola galera blz....
    Aconteceu algo aqui que não consigo decifrar hehe...
    tenho algumas nanostation 2.4Ghz, configuradas certinhas como ap e tudo mais,
    até ai blz.... todo mundo funciona normalmente, somente eu que não hehe... é isso mesmo
    tenho um not acer aspire 5920, nele aparece o sinal das nanos mais não conecta nela nem na bala... alguem ja teve esse problema... conseguiu resolver.... me da um help ai fazendo favor...

    Valeu

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tarcisiomk10 Ver Post
    ola galera blz....
    Aconteceu algo aqui que não consigo decifrar hehe...
    tenho algumas nanostation 2.4Ghz, configuradas certinhas como ap e tudo mais,
    até ai blz.... todo mundo funciona normalmente, somente eu que não hehe... é isso mesmo
    tenho um not acer aspire 5920, nele aparece o sinal das nanos mais não conecta nela nem na bala... alguem ja teve esse problema... conseguiu resolver.... me da um help ai fazendo favor...

    Valeu
    Se os nanos estiverem com DHCP ativado você deve deixar pegar IP automático, caso contrário deve configurar corretamente o IP do note. Única coisa que me veio na cabeça agora.



  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Se os nanos estiverem com DHCP ativado você deve deixar pegar IP automático, caso contrário deve configurar corretamente o IP do note. Única coisa que me veio na cabeça agora.
    Isso,

    Mais detalhes da configuração seria interessante, senão nós vamos ficar aqui dando uma de "Diego Varejão" tentando adivinhar.
    Eu já passei por situações de arrancar os cabelos e no fim era um detalhe que passa desapercebido.
    A gente faz e refaz a configuração um cem número de vêzes e diz: não tem mais o que fazer.
    e de repente, com todas as config postadas uma alma boa, vai lá e acha na hora.
    Não te acanha e posta mais detalhes. Nós estamos aqui para compartilhar e aprender também.
    As vezes basta um simples clic numa caixa de seleção e o mundo se abre.

    Mas começa por esta dica do Xororó.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Isso,

    Mais detalhes da configuração seria interessante, senão nós vamos ficar aqui dando uma de "Diego Varejão" tentando adivinhar.
    Eu já passei por situações de arrancar os cabelos e no fim era um detalhe que passa desapercebido.
    A gente faz e refaz a configuração um cem número de vêzes e diz: não tem mais o que fazer.
    e de repente, com todas as config postadas uma alma boa, vai lá e acha na hora.
    Não te acanha e posta mais detalhes. Nós estamos aqui para compartilhar e aprender também.
    As vezes basta um simples clic numa caixa de seleção e o mundo se abre.

    Mas começa por esta dica do Xororó.
    Pois é, hoje tava passando raiva aqui tentando fazer o note conectar na rede indoor aqui da loja. Num tava detectando a rede, eu cheguei ao ponto de pensar que era porque a placa Wireless do note não aceitava encriptação WPA. No fim das contas era porque a placa tava configurada pra detectar só redes no modo G, perdi meia hora do meu dia com uma bobagem. ¬¬'

    Testa isso que eu falei no outro post e aproveita e dá mais detalhes aí.

    Abraços, boa sorte!



  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Pois é, hoje tava passando raiva aqui tentando fazer o note conectar na rede indoor aqui da loja. Num tava detectando a rede, eu cheguei ao ponto de pensar que era porque a placa Wireless do note não aceitava encriptação WPA. No fim das contas era porque a placa tava configurada pra detectar só redes no modo G, perdi meia hora do meu dia com uma bobagem. ¬¬'

    Testa isso que eu falei no outro post e aproveita e dá mais detalhes aí.

    Abraços, boa sorte!
    Abrindo um parenteses no tópico. Não podia deixar passar essa do WPA2
    Eu tenho encontrado dificuldade com alguns note que não aceitam a chave. Minha chave é de 13 caracteres.
    Configuro no note positivo e a chave aparece com 8 caracteres.
    Daí troquei tudo para 8 caracteres e o bandido do note agora só grava 5 caracteres.
    E daí não consigo conectar.
    Porque acontece isso?
    Será que não é isso que acontece com o amigo que abriu o tópico?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Abrindo um parenteses no tópico. Não podia deixar passar essa do WPA2
    Eu tenho encontrado dificuldade com alguns note que não aceitam a chave. Minha chave é de 13 caracteres.
    Configuro no note positivo e a chave aparece com 8 caracteres.
    Daí troquei tudo para 8 caracteres e o bandido do note agora só grava 5 caracteres.
    E daí não consigo conectar.
    Porque acontece isso?
    Será que não é isso que acontece com o amigo que abriu o tópico?
    Na verdade a que eu utilizo normalmente é a WPA (TKIP), com chave em Passphrase de 12 caracteres. WPA2 nunca testei, mas aparentemente a configuração é a mesma coisa. Estou sem note aqui agora para testar, mas logo que eu tiver com um eu altero a encriptação aqui e faço o teste.



  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Na verdade a que eu utilizo normalmente é a WPA (TKIP), com chave em Passphrase de 12 caracteres. WPA2 nunca testei, mas aparentemente a configuração é a mesma coisa. Estou sem note aqui agora para testar, mas logo que eu tiver com um eu altero a encriptação aqui e faço o teste.
    Eu tenho um note Dell, e ele aceita perfeitamente a chave. Mas em dois positivo aconteceu a mesma coisa. Já estou achando que é incompatibilidade da placa wireless com wpa

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu tenho um note Dell, e ele aceita perfeitamente a chave. Mas em dois positivo aconteceu a mesma coisa. Já estou achando que é incompatibilidade da placa wireless com wpa
    Então provavelmente é isso mesmo. Li em algum lugar que nem todas as placas aceitam essa encriptação. Pode ser que esse seja o problema então do amigo do tópico (que por sinal sumiu hahaha).



  9. #9

    Padrão

    Minhas nanos estão configuradas somente no modo B, certinho, "sem criptografia", tudo esta certinho todos os outros pcs pegam sinal dela somente esse acer meu que não mais de outras redes ele pega normalzinho, deve ser algo no meu not certeza... muito estranho, pois ele acha a rede normal mais naum conecta nela...hehehe

  10. #10

    Padrão

    WPA2 soh funciona no WIndows Vista ou com a Atualização do SP3 do XP !



  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tarcisiomk10 Ver Post
    Minhas nanos estão configuradas somente no modo B, certinho, "sem criptografia", tudo esta certinho todos os outros pcs pegam sinal dela somente esse acer meu que não mais de outras redes ele pega normalzinho, deve ser algo no meu not certeza... muito estranho, pois ele acha a rede normal mais naum conecta nela...hehehe
    Já que tá sem encriptação já não tenho idéia do que pode ser. Tá configurado como AP Bridge o nano?

    Obrigado admskill, com certeza o 1929 também vai gostar da informação.

    Abraços!

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Já que tá sem encriptação já não tenho idéia do que pode ser. Tá configurado como AP Bridge o nano?

    Obrigado admskill, com certeza o 1929 também vai gostar da informação.

    Abraços!
    Nessa eu viajei. Tinha quase certeza que era criptografia. Mas agora não sei o que dizer. Vou aguardar para ver qual será a solução.
    Ah, me lembrei de outro detalhe. Qual o canal que está?
    No meu note Dell a placa só aceita até o canal 11.



  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Nessa eu viajei. Tinha quase certeza que era criptografia. Mas agora não sei o que dizer. Vou aguardar para ver qual será a solução.
    Ah, me lembrei de outro detalhe. Qual o canal que está?
    No meu note Dell a placa só aceita até o canal 11.
    Nós viajamos hahaha!!! Nem sabia desse detalhe...

    Não tem como colocar outro canal acima de 11. O 12 ao 14 são inoperáveis por lei, eles ficam acima da frequência de 2.462 GHz, que no caso é a do canal 11. E que eu saiba não precisa configurar canal na placa, se você está enchergando a rede, é só mandar conectar nela que ele já utiliza o canal configurado para aquela rede. Pode acontecer de haver muita interferência na região e você não conseguir se conectar, aí a solução é trocar o canal, mas já que outras pessoas conseguem conectar provavelmente não é esse o caso do nosso amigo (perdão se interpretei mal o que você comentou 1929).

    Abraços!

  14. #14
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    329
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tarcisiomk10 Ver Post
    ola galera blz....
    Aconteceu algo aqui que não consigo decifrar hehe...
    tenho algumas nanostation 2.4Ghz, configuradas certinhas como ap e tudo mais,
    até ai blz.... todo mundo funciona normalmente, somente eu que não hehe... é isso mesmo
    tenho um not acer aspire 5920, nele aparece o sinal das nanos mais não conecta nela nem na bala... alguem ja teve esse problema... conseguiu resolver.... me da um help ai fazendo favor...

    Valeu
    Cara, parece brincadeira, mas aconteceu isso com uma usb encore, minha visinha usou ela uns 2 meses e do nada parou de conectar na rede, fui na casa dela fiz de tudo, acabei trocando a usb, e esta comigo até hoje tem uns 6 meses e ainda não conecta na rede!! rsrsrsr.
    O curioso é que nas outras 3 redes conecta sem problemas..



  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Nós viajamos hahaha!!! Nem sabia desse detalhe...

    Não tem como colocar outro canal acima de 11. O 12 ao 14 são inoperáveis por lei, eles ficam acima da frequência de 2.462 GHz, que no caso é a do canal 11. E que eu saiba não precisa configurar canal na placa, se você está enchergando a rede, é só mandar conectar nela que ele já utiliza o canal configurado para aquela rede. Pode acontecer de haver muita interferência na região e você não conseguir se conectar, aí a solução é trocar o canal, mas já que outras pessoas conseguem conectar provavelmente não é esse o caso do nosso amigo (perdão se interpretei mal o que você comentou 1929).

    Abraços!
    A frequencia permitida é até 2483,5 ou seja canal 13.
    Mas muitas placas só aceitam até o 11.
    E tu precisa ver como melhora o desempenho colocando no 13. E no 14 então é um balaço, pelo menos para mim.
    Só que com este problema de reconhecimento por alguns notebook deixei no 11.
    Já tentei nas propriedades da placa wireless e não tem habilitação para acima de 11 nestes note.
    Pena que não dá para deixar no 14 se for legalizar.

    Canais utilizados WLAN redes wireless 24 GHz » VIVASEMFIO.com

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    A frequencia permitida é até 2483,5 ou seja canal 13.
    Mas muitas placas só aceitam até o 11.
    E tu precisa ver como melhora o desempenho colocando no 13. E no 14 então é um balaço, pelo menos para mim.
    Só que com este problema de reconhecimento por alguns notebook deixei no 11.
    Já tentei nas propriedades da placa wireless e não tem habilitação para acima de 11 nestes note.
    Pena que não dá para deixar no 14 se for legalizar.

    Canais utilizados WLAN redes wireless 24 GHz » VIVASEMFIO.com

    Hmm... não sabia que os canais 12 e 13 eram legalizados no Brasil. O problema é outdoor com 802.11g, se não canal 13 ia ser a salvação, haha!!!
    No caso de indoor nem deve dar tanta diferença pelo fato de não pegar interferência de muitas redes (na maioria dos casos).