Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. olha aí pessoal, preciso que alguem me ajude urgente, estou configurando meu ap no modo gateway, o firmware dele é ap router, eu queria saber c pra fazer isso tenho que ligar meu modem adsl na porta wan ou se na ethernet da tambem.

O ip do meu modem é 192.168.1.1 do do ap é 192.168.1.2, me ajudem por favor, eu quero que o ap gerencie os ips dos meus clientes, e naum o modem.

2. Citação Postado originalmente por fagnerrodrigues Ver Post
    olha aí pessoal, preciso que alguem me ajude urgente, estou configurando meu ap no modo gateway, o firmware dele é ap router, eu queria saber c pra fazer isso tenho que ligar meu modem adsl na porta wan ou se na ethernet da tambem.

O ip do meu modem é 192.168.1.1 do do ap é 192.168.1.2, me ajudem por favor, eu quero que o ap gerencie os ips dos meus clientes, e naum o modem.
    Tem que ser na porta WAN, se tiver roteado o modem use client dhcp no radio, se não use PPoE no radio!

3. Citação Postado originalmente por Malverick Ver Post
    Tem que ser na porta WAN, se tiver roteado o modem use client dhcp no radio, se não use PPoE no radio!

entaum, mas aí eu ligo com um cabo de rede normal? ou tem que ser corwsover?

4. No AP Router, se estiver utilizando a versão 7.3, vc devera deixar HABILITADA o servidor DHCP, ai coloca a faixa de IP que utilizara(192.168.1.1 à 192.168.1.254), o cabo é comum, o mesmo que ligava o MODEM ADSL ao seu PC, coloque na porta INTERNET e pronto, não tem segredo, abaixo tem o link com a video-aula

Apresentação AP Router

Até +

5. Citação Postado originalmente por fagnerrodrigues Ver Post
    entaum, mas aí eu ligo com um cabo de rede normal? ou tem que ser corwsover?
    A configuração do cabo e normal, nunca fiz com cabo Cross mas faça com cabo conectado como se voce fosse usa-lo em um Hub.
    No AP Router, se estiver utilizando a versão 7.3, vc devera deixar HABILITADA o servidor DHCP, ai coloca a faixa de IP que utilizara(192.168.1.1 à 192.168.1.254), o cabo é comum, o mesmo que ligava o MODEM ADSL ao seu PC, coloque na porta INTERNET e pronto, não tem segredo, abaixo tem o link com a video-aula

Apresentação AP Router

Até +
    Assim so funcioana se o radio estiver no modo gateway, ele ta usando BRIDGE que no caso e uma ponte entre o servidor e os clientes, a grosso modo ele gerencia de outra forma que não no ap que nesse caso tranforma a rede UTP em wireless e com isso o servidor de DHCP tem que ser o mesmo que recebe a internet! Pode ser o modem ou um pc com algum SO do tipo mikrotik ou myauth ou neptune ou vários outros no mercado!
    Última edição por Malverick; 14-03-2009 às 01:48.

Tópicos Similares

1. AP ROUTER 250mW - Barbada!!!
    Por marrecotk no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 27-09-2005, 08:55
  2. NOVO AP ROUTER
    Por ItalBrasNET_Miguel no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 22-09-2005, 16:10
  3. NOVO FIRMWARE AP-ROUTER PARA RTL8186!
    Por GuileW no fórum Redes
    Último Post: 15-09-2005, 10:58
  4. Ovislink 1120AP - AP ROUTER Firmware
    Por GuileW no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 02-06-2005, 14:46
  5. AP / Router SMC2804WBRP-G
    Por sashimi no fórum Redes
    Último Post: 23-08-2004, 19:06

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L