Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá Pessoal, sou novo aqui no fórum e gostaria de abrir um tópico que eu acho que é comum para todos aqueles que tem provedor wireless.

Tenho um provedor que usa mikrotik + freeradius + mysql + pppoe. Tudo funciona perfeito, mas tenho algumas perguntas e gostaria de quem já passou por isso e resolveu poder ajudar a mim e a todos aqueles que estão com o mesmo problema:
    1 ) Se algum cliente usar um mesmo IP do servidor, vair gerar um conflito e prejudicar a rede, como não permitir isso?
    2) Como fazer para que os clientes não distribuam ip na rede via DHCP?

Agradeço antecipadamente aos que puderem ajudar!

2. Colega,

se você usa PPPoE é só desativar o DHCP que a sua rede fica bem segura. Além disso quando se usa PPPoE de nada adianta o cliente mudar o IP de sua interface, pois o servidor PPPoE atribui o IP que você configurou no sistema.

3. faça filtros na bridge... pra permitir apenas o pppoe-session e o pppoe-discovery

4. Obrigado pela ajuda, mas eu já não dou DHCP na rede não, eles tem ip e mac já configurados como também o nome do usuário e senha no servidor radius. Só que eu não tinha pensado nisso (o pppoe cria um laço a apenas o usuário e o servidor). rsrsrsr.

5. Se puder me ajudar, gostaria de saber como faço filtros pppoe-session e pppoe-discovery, já que tenho AP's (samsung), AP-2000 e Kodamas(fazendo elace). Quando o AP tá em modo bridge ele desativa o firewall, então como procederia?

Tópicos Similares

1. Como resolver o problema de vários PoE em uma torre
    Por kleberbrasil no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 16
    Último Post: 18-04-2011, 08:23
  2. Respostas: 1
    Último Post: 09-12-2009, 06:33
  3. Respostas: 7
    Último Post: 06-10-2007, 22:53
  4. Como resolver problema de conectividade?
    Por Submundo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 05-07-2007, 09:25
  5. problema com qmail + relay em provedores
    Por flanandorj no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 23-11-2004, 14:58

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L