Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

gilmarmoretto
    Uma boa tarde a todos
    Estou com uma séria dúvida.
    Estamos ( eu e mais 3 amigos) estamos com vontade de fazer uma rede só nossa mas com um pequeno agravante, nós seriamos os pontos de acesso, na verdade somos em 23 amigos espalhados e queremos montar uma rede com 4 pontos de acesso se comunicando entre si.

Aí pergunto:
    Preciso fazer essa odiada licença scm sendo que nós vamos nos comuniccar em vpn baseada em openvpn? Tem alguma brecha da lei que permite que possamos fazer isso sem utilizar licença?

2. Cara pra uso propio sem comercializar nada não precisa.....mais tome cuidado com o tipo de rede que pretende fazer...se vai fornecer link de operadora entre eles, ja passa a ser ilegal....tem muita coisa por aqui que da pra exclarecer sua duvida...mais até entao pelo o que voce quer fazer parece ser tranquilo

3. Você vai colocar essa rede entre amigos usando que estrutura?
    Última edição por Magal; 18-03-2009 às 23:28.

gilmarmoretto
    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Você vai colocar essa rede entre em amigos usando que estrutura?

Pretendemos colocar 4 pontos de acesso ( todos nós vamos fazer uma "vaquinha" e comprar a aparelhagem necessária e são necessários 4 pontos de acesso porque onde moramos são poucos que conseguem ver a casa dos colegas). Estou pensando ainda se usamos g ou a, mas a principio optaremos pela g por ser mais barata. eE a principio usamos 4 routerboards com 2 cartões e duas setorias cada ( isso é uma média, porque nas estremidades só precisaremos de 1 setorial e um cartão.
    Tdodos nós somos estudantes de ciencia de computação ou engenharia de sistemas então não teremos ( acredito que não) problemas em configurar os aps, o que precisamos saber é o que devemos fazer para não sermos pegos se alguém fizer uma denuncia contra a gente ( já que nossa rede será fechada com uma vpn baseada em linux dentro dela.

5. Não trabalho cmo isso todo dia, muitos aqui podem lhe dizer melhor =)

Mas até onde sei, para uso próprio ou entre amigos é tranquilo, desde que não se caracterize comercializar o serviço =)

Tópicos Similares

1. Rede entre amigos
    Por r0n3n1x no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 11-02-2011, 13:01
  2. Rede wireless entre amigos
    Por angelangra no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 10-04-2008, 21:40
  3. Rede entre 2 computadores
    Por PotHix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4