Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Plano night

Bem amigos under, tenho muitos clientes que trabalham o dia todo e só acessam a internet pela noite, ae ficam me pedindo desconto pq só usam a noite, bem ae vai para os expert em MK.
    Uso hotspot e será que da para fazer um script parecido com o de p2p, onde o sheduler liberava o sinal as 18:00 e as 6:00 bloqueava?
    Teria como fazer este tipo de plano??

Padrão

Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    Bem amigos under, tenho muitos clientes que trabalham o dia todo e só acessam a internet pela noite, ae ficam me pedindo desconto pq só usam a noite, bem ae vai para os expert em MK.
    Uso hotspot e será que da para fazer um script parecido com o de p2p, onde o sheduler liberava o sinal as 18:00 e as 6:00 bloqueava?
    Teria como fazer este tipo de plano??
    Amigo coisa simples:

SCRIPT PARA DESABILITAR O CLIENTE:
    /ip hotspot user disable cibele

SCRIPT PARA HABILITAR O CLIENTE:
    /ip hotspot user enable cibele

Lembrando que o nome "cibele" é o nome do cliente espertinho que você deseja habilitar e desabilitar. O resto é só criar a scheduler para habilitar e desabilitar o cliente na hora que você deseja.
    Última edição por catvbrasil; 16-03-2009 às 19:06.

Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Posts de Blog
    118

Padrão

Você vai cobrar mais barato por esse plano, se a moda pega você vai ter prejuízo.

Padrão

mas david, posso usar o scheduler do p2p e apenas modificar?

Padrão

Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    mas david, posso usar o scheduler do p2p e apenas modificar?
    pode sim!!

Veja o exemplo:

add name="desabilita_clientes" on-event=desabilita_clientes \
    start-date=jan/01/1970 start-time=06:00:00 interval=1d comment="" \
    disabled=no

add name="habilita_clientes" on-event=habilita_clientes \
    start-date=jan/01/1970 start-time=18:00:00 interval=1d comment="" \
    disabled=no

Desta forma desabilitamos todos os clientes as 6am e habilitamos as 18hs.

Padrão

Bom, em minha rede não aceitaria a proposta, como o Magal disse pode ser um problema, e no fim de semana?

Analize que nenhuma prestadora de serviços aceita uma proposta dessas, imagine pagar menos por que não usa o telefone, pagar menos por que usa pouca luz elétrica,pagar menos a taxa de condôminio por que usa menos água, será que se você usar menos link você terá um desconto também?

Aceita isso não brother...diz isso pra ele...seus custos não caem em nada em você utilizar mais ou menos a sua conexão, fora que em uma noite ele pode utilizar mais do que clientes que passam o dia inteiro............ fazendo downloads por exemplo.