Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal,

Já li de tudo no forum, um provedor nos orientou de alguns macetes mais ainda não consigo efetuar o controle de banda de forma alguma.

Hoje minha rede através do Endian está bloqueando por completo P2P e sites de bate-papo, o que verifiquei que esta matando meu link de 2Mb para cerca de 15 clientes são sites como Youtube e downloads atraves dos navegadores.

Minha rede:
    Roteador Cisco -->>> Endian Firewall -->>> (1) MK RB433 com 1 cartão em modo AP somente para ponto a ponto -->>> (2) MK RB433 com 3 cartões, sendo o que recebe do ponto (1) esta em bridge e outros 2 como AP, sendo 1 é utilizado para fechar ponto a ponto e o mesmo atender clientes no trecho -->>> (3) MK RB433 com 2 cartões, sendo o que recebe do ponto (2) esta em bridge e o outro em modo AP.

- Utilizo os cartões EnGenius EMP-8602 Plus
    - Todos Mikrotiks são RB433 e utilizam sistema v.3.10

OBS: 1º - Uma dica que me deram foi ir em Bridge, Settings e marcar a opção Use IP Firewall (fiz em todos os MK) porem não mudou nada, tenho os clientes cadastros no Queue com nome e IP e em Access List o cadastro de cada MacAddress, o que ocorre é além de não fazer o controle de banda se qualquer um saber o IP e Sub da rede qualquer um tem acesso....
    2º - todas as interfaces estão em bridge.
    3º - uma curiosidade é que todos os clientes aparecem em Registration informando tempo de conexão e nivel de sinal.

Por gentileza me ajudem... não sei o que fazer... não sou experiente na configuração de MK.

Grato desde já.
    Anderson

2. Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Olá pessoal,

Já li de tudo no forum, um provedor nos orientou de alguns macetes mais ainda não consigo efetuar o controle de banda de forma alguma.

Hoje minha rede através do Endian está bloqueando por completo P2P e sites de bate-papo, o que verifiquei que esta matando meu link de 2Mb para cerca de 15 clientes são sites como Youtube e downloads atraves dos navegadores.

Minha rede:
    Roteador Cisco -->>> Endian Firewall -->>> (1) MK RB433 com 1 cartão em modo AP somente para ponto a ponto -->>> (2) MK RB433 com 3 cartões, sendo o que recebe do ponto (1) esta em bridge e outros 2 como AP, sendo 1 é utilizado para fechar ponto a ponto e o mesmo atender clientes no trecho -->>> (3) MK RB433 com 2 cartões, sendo o que recebe do ponto (2) esta em bridge e o outro em modo AP.

OBS: 1º - Uma dica que me deram foi ir em Bridge, Settings e marcar a opção Use IP Firewall (fiz em todos os MK) porem não mudou nada, tenho os clientes cadastros no Queue com nome e IP e em Access List o cadastro de cada MacAddress, o que ocorre é além de não fazer o controle de banda se qualquer um saber o IP e Sub da rede qualquer um tem acesso....
    3º - uma curiosidade é que todos os clientes aparecem em Registration informando tempo de conexão e nivel de sinal.

Por gentileza me ajudem... não sei o que fazer... não sou experiente na configuração de MK.

Grato desde já.
    Anderson
    Olá!

Amigo comece por aqui -> Manual Mikrotik - UnderLinux Wiki, navegue pelo indice do manual e leia que com certeza vc vai achar o que vc precisa.

abraços
    Última edição por rrinfor; 17-03-2009 às 22:06.

3. Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Olá pessoal,

Minha rede:

Grato desde já.
    Anderson
    Amigo primeiro passo é atualizar essa versão para ao menos a 3.13... Se você der uma pesquisada, vai ver que essa versão tava cheia de bugs... Supostamente isso pode resolver seu problema, sem precisar de mais nada....

4. Verdade! esqueci de mencionar a atualização do mk, mas o manual é muito importante ja que vc é novo no mk.

abraços

5. Citação Postado originalmente por rrinfor Ver Post
    Olá!

Amigo comece por aqui -> Manual Mikrotik - UnderLinux Wiki, navegue pelo indice do manual e leia que com certeza vc vai achar o que vc precisa.

abraços
    Oi rrinfor,

Este manuais já li de cabo a rabo, e neles para fazer o controle de banda amarrando IP x Mac é somente adicionar em Queue e em Access List, como informei já fiz a mais conforme instruções de colegas e não tive sucesso.

Outra coisa que me informaram é ir em System, Packages e desabilitar IPV6 e MPLS onde segundo informaram estes pacotes dão conflito, mas tambem não funcionou.

Anderson

Tópicos Similares

1. Hotspot e Queues nao consigo controlar banda
    Por joceliomarques no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 30-07-2014, 21:36
  2. nao consigo controlar a banda!
    Por rob1983 no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 05-08-2010, 00:16
  3. Não consigo instalar Apache no Linux (Suse 10.0)
    Por ester no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-10-2007, 18:23
  4. Não consigo me conectar no MYSQL
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 11-08-2003, 08:49
  5. Não consigo instalar pacotes no Conectiva 8
    Por lessandronp no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 09-08-2003, 18:04

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L