Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Wimax - Embratel

    Seguinte,
    Eu estive projetando uma ampliação significativa na minha rede, porém tive noticias que a embratel ia cair matando aqui com wimax, ai coloquei o pé no freio. E verdade ela instalou aqui muitos pontos vendendo o PME, pra quem não conhece o PME vende 4 linha de tel e 2Mb de link por R$ 189,00, 100 que são convertidos em ligações pra qq telefone no brasil feitas pela LD 21, e R$ 89,00 pela internet!!! Porém.....
    Monitorei 4 clientes meus, faço manutenção tb, então tenho acesso aos clientes via VNC e com concetimento deles vigiei muito a interface do equipamento, nela pode se ver a velocidade disponivel com diferença de fração de segundos!! Depois de 2 dias medindo em horarios alternados, com tempo de medição, na interface e no speedtest.net nehum dos clientes alcançou mais de 400k de transferencia!! Achei isso incrivel!!
    O detalhe e que 2 deles estão muito pertos da ERB da embratel!!!
    Alguem mais sabe alguma coisa sobre isso!! Pq eu to animado em ampliar denovo!!!

  2. #2

    Padrão

    Amigo, na boa, o 3g nao emplacou o wimax nao cumpre o que promete,e a grande verdade é que além de velocidade o cliente precisa de bom atendimento, e muita...mas muita atenção, isso só quem tem suporte local consegue fazer.

    Abraços.

    Jodrix



  3. #3

    Padrão

    Kra, eu to muito animado com essas prévias sabe?!! O vendedor teve falando comigo estes dias e eu gelei, pq ele havia me dito esses valores e ainda tinha a TV a Cabo junto no mesmo sistema!!! Fiquei horrorizado e botei o pé no freio fundo mesmo!! mas agora!! to animadão denovo!! aliás to com intenção de montar uma tv tb, mas to achando os equipamentos muitos caros.

  4. #4

    Padrão

    que tipo de equipamento vc esta falando. E como faria com relação aos canais, tipo: Uivesal chanel, Warner chanel, Fox , etc....Se paga conceção , nao sei como funfa isso...flw



  5. #5

    Padrão

    Não há como fazer legalmente esta distribuição de sinal gerado por outras emissoras.
    Além do SCM não prever este tipo de serviço, ainda tem a questão dos direitos autorais.

    O que poderia ser feito é usar o sistema de IPTV.
    O Catv postou uma matéria muito boa sobre isso. Pelo que ele postou não é complicado e não consome tanta banda. Cada filme sai por uma porta.
    Seria como uma locadora virtual.
    Por ex. voce programa a exibição de alguns filmes num dia, no outro a programação muda. Dependendo do que voce tem de capacidade no servidor e rádios, vai jogando com a programação.
    Seria nos moldes de um "pay peer view"
    Mas também não sei se iria complicar com direitos autorais, mesmo comprando os filmes com selo nas distribuidoras.

  6. #6

    Padrão

    Com certeza ... vc nao pode comprar os filmes e sair exibindo por ai ... na própria capa do filme diz isso ... agora o 3g tá funcionando Redondinho aki no Rio de Janeiro... cada vez melhor ... é duro ter que dizer isso ... mas já é uma realidade ... e tem outras coisas mais chegando como o Wi-fi grátis ... pela prefeitura ... que eu já testei tb em Copacabana ... ( conexão de 2Mb ) ... e agora eles estão ampliando para as comunidades carentes e na baixada ... aqui no Rio de Janeiro virou moda ... e essa semana segundo um amigo meu tem uma cidade de MInas que já está usando tb o serviço gratuito wi-fi !