+ Responder ao Tópico

1. Gente, procurei, procurei e procurei
    mas nao consegui achar em nenhum local algum tutorial de como instalar o bind somente para cache no fedora 10.

acontece que se eu baixo ele como mandam ("wget"), e faco a instalacao, sempre ocorre algum erro.
    se eu instalo ele diretamente pelo "yum install bind", nao consigo/sei localizar os locais dele, pois parece que nessa versao, os caminhos padroes sao diferentes.

alguem ai poderia me dar uma mao?
    como faco para instalar, e qual arquivo exatamente tenho q alterar para ele funcionar somente como cache?!

2. sera que nao existe uma alma viva que poderia me ajudar nisso?
    Ja procurei por diversos locais, varios tutoriais testei, mas nao consegui colocar em pratica!
    acabei por instalar o bind na sua versao mais recente atraves do yum (yum install bind).
    contudo, alguns diretorios/arquivos sao diferente ou estao em locais diferentes dos tutoriais que vi.
    contudo, se eu instalar o bind atraves do yum, e alterar somente o forwarders, ele levanta normalmente. (service named start).
    porem, gostaria de levantar o bind somente para cache!

entao pergunto, no fedora 10, o bind em sua versao mais recente.... quais arquivos devo alterar para ele funcionar somente como cache?

3. Fala velinho, qual versão do bind vc intalo, sobre os locais das pastas, vc pode dar um find -iname "nome" geralmente elas ficam no /var/bind ou /var/cache/bind /var/named ae depende de como foi instalado, no yum acredito que é /var/named o arquivo de conf fica no /etc/named.conf se me recordo não uso fedora uso debian e centos que é parecido com fedora, qualquer coisa posta denovo.

Tópicos Similares

1. MB ASUS e HD SATA como instalar o slack 10.2
    Por tuxson no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 20-07-2006, 13:21
  2. :: RTL8180 :: Como configurar no slacware 10.2
    Por petrolina360graus no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 02-12-2005, 21:52
  3. como instalar o conectiva 10 sem cd-rom, em uma rede.
    Por akiraplex no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 19-06-2005, 10:41
  4. Modem Agere da Encore - Como instalar no SuSe
    Por diramos no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 16-08-2004, 09:46
  5. Tem como instalar no linux uma placa de som ISA não PnP
    Por shakejb no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 08-01-2003, 02:21

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L