Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. bom dia galera
    bom sou novo aqui, e se eu estiver postando na area errada peço aos moderadores que mudem esse tópico
    bom o caso é o seguinte
    tenho um servidor kurumin 7 rodando firewall, squid e ele é tb um servidor DHCP, pois bem
    temos aqui na empresa um outro servidor que é o servidor de cameras, e registrei ele no dyndns, pq antes de montar esse servidor, a internet ficava ligada direto a um roteador wireless, então fiz o redirecionamento de porta no roteador wireless na porta 7070 pra eu poder chegar com o endereço que cadastrei no dyndns.org, então eu acessava como coloquei la camerasligvoip.dyndns.org:7070 e chegava numa boa e acessava de qualquer lugar

O problema agora é que ja cansei de rodar a internet procurando uma regra pra liberar no firewall essa porta 7070 testei varias e não consegui nada até agora, segue abaixo meu cenario aqui hoje

SERVIDOR LINUX GATEWAY - 192.168.1.1
    SERVIDOR DE CAMERAS - 192.168.1.10 IP FIXO NA MAQUINA

GRATO

2. intaum brother ...
    na verdade vc não tem que libera-las e sim redireciona-las

iptables -t nat -A PREROUTING -i pppx -p tcp --dport 7070 -j DNAT --to 192.168.1.10
    iptables -t nat -A POSTROUTING -i pppx -p tcp --dport 7070 -j SNAT --to 192.168.1.1
    echo "1" >/proc/sys/net/ipv4/ip_forward

ve ai.
    nunca usei esse dyndns é baum ???

cara...
    por aqui eu uso o no-ip ele é instalado através do apt-get e funciona bem.

3. e ai lincon
    primeiramente obrigado pela resposta
    e o dyndns é bom sim, quando vc entra la no site dyndns.org faz o cadastro e é muito bom mesmo, vc pode gerenciar os hosts, adicionar quantos quiser, dá pra ter um controle legal mesmo

outra coisa que esqueci de falar, é que o modem aqui da empresa é um com netvirtua um motorola cable modem, por isso agora surgiu a duvida nesse pppx dessa regra que vc colocou

4. ah foi mal...
    quando vc disse dinamico presumi que estava conectando via pppoe

troque então o pppx pelo seu eth correspondente ( a que sai do modem e vai pra sua placa de rede )

tipo eth1 ou eth0

5. ah ta blz
    vou fazer aqui e posto se der certo ou não OK

Tópicos Similares

1. Problemas com IP Dinamico
    Por H_Franzin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 17-12-2004, 01:05
  2. Servidor WEb com IP Dinâmico
    Por mariborghi no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 24-11-2004, 20:22
  3. Configurando ADSL com IP dinamico no Debian !!!!
    Por musashi no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 07-07-2004, 22:44
  4. Firewall com IP's invalidos!
    Por Sirius Black® no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 03-05-2004, 14:59
  5. ssh com ip dinamico
    Por jrobe no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 28-02-2004, 12:26

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L