Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, boa noite. Preciso de uma ajudinha dos nobre cavalheiros.

Eu queria dividir a internet com o unico vizinho que tem adsl na minha rua, mas minha casa fica umas 5 casas depois da dele do outro lado da rua, ai um amigo que ia me vender 1 modem me mostrou o servidor que ele tem em casa e como funcionava o programa, como faço atualmente faculdade relacionada a informatica dei uma de metida e começei a pesquisar, foi assim que cheguei aqui, . Agora ja estou mais espertinha, mas eu e o vizinho queremos dividir a internet com mais 5 vizinhos, a net dele é de uma tal gvt e tem 10 mega "só pra ele". Entao comprei do meu amigo 1 pc atlon 1800 com 512 de ram, hd de 40, 1 placa de rede e duas wireless + mais uma antena que parece um bastão de policial e ele deixou o cabo pronto pra mim até em cima do telhado.
    Mas agora eu queria fazer assim, receber o sinal por uma plaquinha e enviar pela outra, ja li varios e varios tutoriais aqui, mas até agora nao achei nada sobre isso, mas ja sei montar até web-proxy . alguem poderia me ajudar???
    O modem do meu vizinho é um dlink 2640t, eu coloquei a plaquinha no meu pc e pegou a rede dele bem fraquinha, mas com a antena em cima da minha casa o sinal fica otimo.
    Alguem muito caridoso e inteligente me ajuda pleaseeeeee.

Brigadinha e beijos a todos

2. Ja que vc tem 2 placas wireless, usa uma pra receber e outra pra enviar.

Mas tem que ver se a placa tem o software pra isso, as que eu conheço que tem são as da Edimax com chip Ralink, acho que mais algumas com chip Ralink também e uma da Abit que é PCI express X1.

3. Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Ja que vc tem 2 placas wireless, usa uma pra receber e outra pra enviar.

Mas tem que ver se a placa tem o software pra isso, as que eu conheço que tem são as da Edimax com chip Ralink, acho que mais algumas com chip Ralink também e uma da Abit que é PCI express X1.
    mas é exatamente isso que eu quero fazer lindão, uma placa pra receber e outra pra enviar, eu sei que a que envia vai ficar em ap bridge, mas a que vai receber sinal? como coloco ela? so em bridge? isso que eu não acho postado aqui e será que tem que ser uma placa especial pra receber? que droga ja gastei tanto dinheiro com isso. O mikrotik achou as duas placas, mas elas so enviam, não sei se tem algum lugar que eu ponho a senha do modem do meu vizinho, ele esta em wep com uma senha de 10 digitos.

obrigada pela ajuda gatão, vou continuar pesquisando.

4. Ah entendi, pensei que vc estive usando Windows...

Entao, a placa pra receber vai ficar como cliente e a pra enviar fica como AP bridge.

Acho que nem precisava de MK pra fazer isso massss..

5. Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Ah entendi, pensei que vc estive usando Windows...

Entao, a placa pra receber vai ficar como cliente e a pra enviar fica como AP bridge.

Acho que nem precisava de MK pra fazer isso massss..
    Isso, é mikrotik, to treinando tb, quero por na empresa do meu paizinho, os funcionarios ficam brincado na net. :*

Tópicos Similares

1. Receber e enviar via wireless
    Por celsocw no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 22-03-2009, 12:59
  2. Receber e enviar dados pela porta paralela.
    Por Indiaum no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 1
    Último Post: 29-03-2006, 20:54
  3. Interligar 2 redes via wireless
    Por marcosvargasmt no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 16-03-2006, 21:34
  4. Compartilhar ADSL - Rede local - via Wireless
    Por master2005 no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 01-03-2005, 08:55
  5. Problemas em conectar no provedor via Wireless (orinoco)
    Por marciofelix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 26-08-2003, 09:42

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L