Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Profile Mikrotik / FreeRadius

    Boa tarde a todos.

    Configurei um servidor freeradius com mysql e configurei o mikrotik para usar radius.
    Criei um usuario na tabela radcheck e na tabela radreply configurei o atributo Mikrotik-Group = 'profile1' que é o nome do profile que criei.

    Porém me parece que o freeradius não está repassando o profile correto para o Mikrotik, pois o Mikrotik está conectando o usuário e vinculando ele com o profile 'default' do Mikrotik.

    Alguém sabe se tenho que habilitar mais alguma coisa no freeradius ou no mikrotik? Ou se o atributo que tenho que cadastrar na tabela radreply é outro ao invés de Mikrotik-Group?

    Obs.: Baixei o dictionay.mikrotik e descomentei ele no arquivo dictionary.
    Obrigado !

    Gustavo Marcon

  2. #2

    Padrão

    No attribute, use ':='



  3. #3

    Padrão

    aproveitando a carona, pra fazer algum comunicado pro cliente cortado, seria mais fácil e usual fazer usando o profile (no radius) ou usando o advertise (no radius) ?

    sugestões ?


    att.

  4. #4

    Padrão

    Bom,
    Se você estiver usando o radius para enviar o profile para o mikrotik, você deve fazer o adversiment nos attributos do radius. Caso estaja usando o radius com grupos no mikrotik, pode fazer usando o mikrotik mesmo.



  5. #5

    Padrão

    Amigos, usei o := para setar o Mikrotik-Group para o profile que eu gostaria que meu cliente se conectasse. Mas como posso ter certeza que ele não está indo para o default?? Existe algum lugar no mikrotik onde eu vejo em qual profile o usuario está sendo vinculado assim que se conecta?

    Digo isso pois percebi que se eu tirar o local address da configuraçao do profile default meu usuario nao conecta mais, mesmo o Mikrotik-Group dele estando cadastrado como profile1, então acho que ele continua indo pro profile default.

  6. #6

    Padrão

    Olha só,
    Código :
    INSERT INTO radgroupreply (GroupName, Attribute, Op, Value) VALUES ('aviso', 'Mikrotik-Rate-Limit', ':=', '64000/48000');

    Depois cadastre um usuário e observe no queues do mikrotik que verá os atributos de velocidade.