+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Duvida PPPoE

    Galera eu to com um problema de configuração no meu PPPoE
    tentei fazer ums testes aqui porem o que acontece é..
    o PPPoE funciona direito, mas mesmo antes do malandro discar o cara se clicar no explorer consegue navegar...tem alguma regra no firewall que eu tenha que fazer pra bloquear o acesso de navegação até o cliente discar a conexão?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    Galera eu to com um problema de configuração no meu PPPoE
    tentei fazer ums testes aqui porem o que acontece é..
    o PPPoE funciona direito, mas mesmo antes do malandro discar o cara se clicar no explorer consegue navegar...tem alguma regra no firewall que eu tenha que fazer pra bloquear o acesso de navegação até o cliente discar a conexão?
    se ele ta conseguindo navegar , não sendo pelo pppoe deve ser pelo hotspot que ta dando ip pra ele ou ta com dhcp liberado para o cliente pegar ip.

  3. #3
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    se ele ta conseguindo navegar , não sendo pelo pppoe deve ser pelo hotspot que ta dando ip pra ele ou ta com dhcp liberado para o cliente pegar ip.

    Imaginei isso tambem porem, como eu faço pro cliente navegar no PPPoE? eu desativo o DHCP server?
    mesmo com o DHCP desativo o cliente vai conseguir discar no PPP? isto é o PPP server vai dar ip pro cliente? se for eu penso em diminuir meu pool DHCP e colocar o Hotspot apenas pros clientes temporarios e mando discador em todo o resto!

  4. #4

    Padrão

    destiva o dhcp
    cria uma pool de ips a ser assignada aos teus clientes
    e nas configs do pppoe escolhe essa pool