Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Omni de 8dbi ou de 12dbi?

Olá, tenho um painel setorial atendendo um cliente (testador) em está funcionando muito bem, porém quando preciso testar atrás além do retrabalho o cliente fica (pode ficar) sem sinal. Quero instalar uma omni com rádio de 100mW para atender clientes próximos 50m, 350m com visada prejudicada e outros de até 2Km limpo. Estou entre uma Hyperlink de 8dbi (~R$ 180,00 sem frete) e um Aquario de 12dbi (R$ 270,00 por aqui). Gostaria de saber dos experientes colegas o que recomenda e, se desejar, um breve relado de sua experiência.

Nos clientes distantes pretendo usar direcional de 14dbi ou grade 24dbi (fácil achar) ou uma setorial 60x60° da Aquario. Nos próximos anteninha de 2-5dbi do AP.

Grato.
    Última edição por bjaraujo; 25-03-2009 às 15:18.

Padrão

Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Olá, tenho um painel setorial atendendo um cliente (testador) em está funcionando muito bem, porém quando preciso testar atrás além do retrabalho o cliente fica (pode ficar) sem sinal. Quero instalar uma omni com rádio de 100mW para atender clientes próximos 50m, 350m com visada prejudicada e outros de até 2Km limpo. Estou entre uma Hyperlink de 8dbi (~R$ 180,00 sem frete) e um Aquario de 12dbi (R$ 270,00 por aqui). Gostaria de saber dos experientes colegas o que recomenda e, se desejar, um breve relado de sua experiência.

Nos clientes distantes pretendo usar direcional de 14dbi ou grade 24dbi (fácil achar) ou uma setorial 60x60° da Aquario. Nos próximos anteninha de 2-5dbi do AP.

Grato.
    Coloca uma Omni Aquario de 15 dbi homologada.

Voce encontra em média de R$ 270,00 (onde voce cotou essa de 12 dbi aquario ai ta salgado amigo).

Abraço.

Padrão

Citação Postado originalmente por gladstony Ver Post
    Coloca uma Omni Aquario de 15 dbi homologada.

Voce encontra em média de R$ 270,00 (onde voce cotou essa de 12 dbi aquario ai ta salgado amigo).

Abraço.
    Bahia. Aqui tem muita coisa que, quando acha, são a cara toda. Fosse só os zóis... hehe.

Padrão

eu recomendo uma de 8dbi para esses clientes proximos, a de 15dbi começa a surgir efeito a 800mts..

Padrão

Citação Postado originalmente por corradini Ver Post
    eu recomendo uma de 8dbi para esses clientes proximos, a de 15dbi começa a surgir efeito a 800mts..
    Valeu. Pelo objetivo vou de 8dbi mesmo.
    Indicaria um lugar onde possa comprar a HG2408U por um preço bom? Aquela HGV2409U é boa?

Padrão

opa então amigão a HGV2409U e a HG2408U tem a mesma propagação de sinal só muda o pig...

a HGV2409U esta em promoção na link teck R$ 140,00 eles mandam por sedex entra lá www.linkteck.com.br...

Abraço...