+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Roteamento entre duas placas de link externo

    Ola! Sou novo no fórum e gostaria de uma ajuda.

    O que acontece aqui é, que eu tenho 3 placas ethernet certo? Uma é da rede interna e 2 são conexões de modens externos. Possivelmente em breve eu adicione novas placas de rede ao servidor ou coloque placas com 2 ou 4 conexões de rede, para assim poder conectar diversos links.

    Meu único problema no momento, é fazer um roteamento através de um script (tanto de firewall ou qualquer outro) da placa de rede que vai ser utilizada para a saída de Internet, pois como todos os links são de dados, qualquer um tem esta possibilidade, assim como os que estão para vir, mas preciso direcionar a saída para uma única placa.

    O que ocorre hoje: se eu desativo a placa eth1 que é BrT, o servidor automaticamente busca por conexões externas na eth2 que é da GVT. Se eu reativo a eth1, ele volta a procurar na BrT. Queria manter todas interfaces de rede ativas, mas com um script para direcionar de qual vai ser a saída de Internet. A entrada de dados eu faço pelo RINETD ou pelo IPTABLES (o resultado fica o mesmo).

    Vocês teriam como me dar um help nisso? To quebrando a cabeça e não achei uma maneira de fazer...eu uso uma distribuição do CentOS.


    Obrigado!


    P.S. Dispenço colaboradores de má vontade que não querem ajudar mas só acumular mensagens enviadas ao fórum.

  2. #2

    Exclamation Etiqueta ao escrever

    Olá carlossalatino.
    Em primeiro lugar, obrigado por escolher o Under como uma de suas fontes de conhecimentoo sobre sysadmin e mundo *nix.
    Em segundo lugar, não existem colaboradores de má vontade, se existe esta intencao ele deixa de ser um colaborador, portanto tenha cuidado ao escrever suas mensagens aqui no fórum, pois mensagens com manifestacões enderecadas a um ou todos sem motivo pode causar desconforto ao membros (que não irão responder sua dúvida) e é deselegante.
    Estou trancando seu tópico. Por gentileza, reescreva sua mensagem em nosso fórum.

    Atenciosamente, Eduardo.
    Última edição por Duca; 27-03-2009 às 16:31.