+ Responder ao Tópico

1. Amigos estou querendo instalar uns Hotspots em uns pontos aqui onde atuo e achei o User Manager muito intereçante, como é uma área do MK que não tenho conhecimento gostaria de alguns esclarecimentos do pessoal experiente.

- Usando o User Manager tenho todos os controles sobre os usuarios que teria usando apenas o Hotspot?
    - Usarei controle de conexões, controle de banda, controle de carga de links, Hotspot e User Manager em uma RB532, vcs acham que fica tranquilo para quantos clientes?
    - Pelo que entendi o User Manager é como um Radius rodando dentro do MK, com isso não precisa de um servidor secundario, mas ele faz tudo que é necessario ou Radius ainda é melhor que o User Manager? Se sim, Por que?

Acho q é isso, agradeço a todos.

2. Citação Postado originalmente por warllock01 Ver Post
    Amigos estou querendo instalar uns Hotspots em uns pontos aqui onde atuo e achei o User Manager muito intereçante, como é uma área do MK que não tenho conhecimento gostaria de alguns esclarecimentos do pessoal experiente.

- Usando o User Manager tenho todos os controles sobre os usuarios que teria usando apenas o Hotspot?
    - Usarei controle de conexões, controle de banda, controle de carga de links, Hotspot e User Manager em uma RB532, vcs acham que fica tranquilo para quantos clientes?
    - Pelo que entendi o User Manager é como um Radius rodando dentro do MK, com isso não precisa de um servidor secundario, mas ele faz tudo que é necessario ou Radius ainda é melhor que o User Manager? Se sim, Por que?

Acho q é isso, agradeço a todos.

Amigo.. tb sou iniciante.. mas uso o user manager.. entao vamos lah.. vejamos se vc acha "interessante" minhas respostas..

com o userman eu consigo cadastrar usuario e senha... mas a amarração mac x ip continua sendo feita onde vc jah faz.. acho q nao dah pra amarrar mac, ip, user e senha soh com o userman.

qts clientes ficam nessa sua rb? bom.. isso nao sei dizer.. mas acredito q uns 200 fikem bem, mesmo com tudo isso controlando...

o userman é um servidor radius dentro do mk... pelo q li por aih o freeradius eh mais interessante... pq vc consegue amarrar todos os controles dentro de um unico banco de dados...

nao sei se ajudei.. eu acho q nao... mas eh isso!

3. Citação Postado originalmente por eugeniomarques Ver Post
    Amigo.. tb sou iniciante.. mas uso o user manager.. entao vamos lah.. vejamos se vc acha "interessante" minhas respostas..

com o userman eu consigo cadastrar usuario e senha... mas a amarração mac x ip continua sendo feita onde vc jah faz.. acho q nao dah pra amarrar mac, ip, user e senha soh com o userman.

qts clientes ficam nessa sua rb? bom.. isso nao sei dizer.. mas acredito q uns 200 fikem bem, mesmo com tudo isso controlando...

o userman é um servidor radius dentro do mk... pelo q li por aih o freeradius eh mais interessante... pq vc consegue amarrar todos os controles dentro de um unico banco de dados...

Fala grande Barbudo!
    Aqui é o camarada Lúcio do Curso MK em Salvador.
    Gostei de ver você fazendo a certificação valer.
    Um abraço!

4. Citação Postado originalmente por lucart Ver Post
    Fala grande Barbudo!
    Aqui é o camarada Lúcio do Curso MK em Salvador.
    Gostei de ver você fazendo a certificação valer.
    Um abraço!
    Ihh.. oh o cara aeh na foto....

fale meu grande irmão....um grande abraço...

pois estou aki.. brincando de vez em quando com o mk... hj mesmo montei um hotspot aki.. repetindo em wds.... eh akela coisa.. no fundo no fundo eh facil qd se tem os amigos por perto pra acudir...

valeu...

5. Citação Postado originalmente por eugeniomarques Ver Post

Muito obrigado, ajudou sim, já tenho ideia do que da pra fazer, vou tentar com o UM se precisar de + alguma coisa eu passo a usar o free Radius.

Tópicos Similares

1. Duvida sobre user-manager
    Por tacioandrade no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 30-05-2013, 18:01
  2. User Manager vs Samba 3 PDC
    Por richardb no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 11-10-2006, 18:52
  3. Mikrotik User Manager como configurar???
    Por Snake_jp no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 26-08-2006, 13:15
  4. Mikrotik User Manager
    Por Snake_jp no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 14-05-2006, 16:17
  5. Ajuda sobre user+direitos
    Por alexandresamorim no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 25-04-2005, 09:26

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L