Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, a embratel não oferece mais mais balanceamento por pacote, preciso configurar um balanceamento multlink, alguem manja disso ? fazer meus 2 links de 2mb virar um 4 mb multlink ?

2. Vc tem que solicitar a embratel para mudar os links de ppp para mlppp, assim vc pode fazer a configuracao, se vc soh configurar o seu roteador, o da embratel nao vai entender a configuracao. Portanto eh necessario solicitar primeiro a embratel a mudanca para multilink. Quando a embratel tiver feito a mudanca para multilink, vai informar um endereco para o link multilink e um bloco de ips, nao mais como os links anteriores que tinha ip para a serial e bloco para a wan por cada link. Depois disto, quando vc configurar cada link para multilink, via opcao ppp multilink, sera criada uma interface multilink0/0, esta vai ser a interface de saida do seu link.
    Última edição por amaia; 29-03-2009 às 11:41.

3. Bom dia, vou perder meu bloco de ip que utilizo ?
    Outra coisa, eu configurei meu router com as 2 rotas de embratel, porem o pessoal da embratel falou que so precisava add a outra rota, fiz os testes desliguei 1 dos links esta ok os 2 funciona, porem como eu sei que meju link esta balanceado por eles e na soma dos 2 links da 4mb 2+2 ? vlw !!!
    Última edição por GuE; 30-03-2009 às 08:20.

4. Citação Postado originalmente por GuE Ver Post
    Bom dia, vou perder meu bloco de ip que utilizo ?
    Outra coisa, eu configurei meu router com as 2 rotas de embratel, porem o pessoal da embratel falou que so precisava add a outra rota, fiz os testes desliguei 1 dos links esta ok os 2 funciona, porem como eu sei que meju link esta balanceado por eles e na soma dos 2 links da 4mb 2+2 ? vlw !!!
    é só dar um show em cada uma das interfaces e ver se o consumo de banda essa identico nos dois..

5. Acesse:

ftp://ftp.embratel.net.br/pub/tst/

e baixe qualquer um dos arquivos, a taxa de dowload deve dar algo proximo de 512 Kbytes

Obs: Lembrando que Kbytes para kbits tem uma diferenca enorme

Tópicos Similares

1. balanceamento de link
    Por ansi no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 24-06-2003, 04:39
  2. balanceamento de carga....
    Por ansi no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 03-05-2003, 19:48
  3. Balanceamento (OSPF2)
    Por neurobashing no fórum Servidores de Rede