+ Responder ao Tópico

1. Ola para todos.Recebi hoje uma RB433 que comprei.e conecto nela pelas porta de rede e não linka.ou seja é como se as Interfaces estivesse desativada.aos amigos de plantão:qual seria o modo correto de entrar e configurar.queria configurar essa RB apenas como AP Bridge.pois ja tenho um servidor funcionando.

2. Citação Postado originalmente por jonasbsb Ver Post
    Ola para todos.Recebi hoje uma RB433 que comprei.e conecto nela pelas porta de rede e não linka.ou seja é como se as Interfaces estivesse desativada.aos amigos de plantão:qual seria o modo correto de entrar e configurar.queria configurar essa RB apenas como AP Bridge.pois ja tenho um servidor funcionando.
    Olá!

Vamos seguir alguns passos:

baixe o winbox (utilitário de configuração do routerOS) em www.mikrotik.com/download/winbox.exe

ligue o cabo de rede na interface ethernet PoE (se for uma conexão ponto-a-ponto use cabo crossover)

Ao abrir o winbox, no campo connect to, clique no buttonlist com (...) e vai aparecer seu MAC address selecione-o, coloque em user: admin sem senha e pronto ja estará dentro do routerOS Mikrotik

Abraços

3. a questão é que ja conectei com cabo Cross. cabo normal.e não linka não reconhece como uma porta de rede ativa.ou seja nenhuma das portas. será que tem a possibilidade dessa rb está com Defeito? ou tenho que acessar de algum modo pelo cabo serial e ativar as portas de rede ?obrigado.

4. A explicação do colega esta completa, muito dificil ter problema na Rb. Veja se a fonte que voce esta utilizando esta de acordo com as configuracoes que esta sendo usada, olhe os jumper. Outra coisa, se não esta conseguindo conectar diretamente coloque um switch entre o seu pc e a Rb. Questão de velocidade de porta ethernet. Poste os resultados. Boa sorte.

5. Não prescisa ser cabo cross, cabo normal mesmo. Tente dar um reset nela. Tem que funcionar, ou tem defeito nas portas.

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 05-09-2016, 17:57
  2. Respostas: 5
    Último Post: 19-09-2013, 15:13
  3. Respostas: 2
    Último Post: 16-08-2013, 20:46
  4. Respostas: 0
    Último Post: 11-06-2013, 10:42
  5. Respostas: 0
    Último Post: 20-10-2005, 08:48

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L