Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. pessoALL,

por favor, me ajudem a reconfigurar meu proxy, vou ter q fazer um balance de rede entre 2 links de provedores diferentes e meu mk so tem 2 pci (entrada de link) e 1 rede on bord (saida pra clientes), entao pensei em colocar o debian no mesmo switch dos clientes, mas nesse caso como ficaria a configuraçao no MK para o direcionamento ao squid pra atender toda a rede, sendo q sao clientes com a mesma faixa de ip, porem separados em grupos: 192.168.1.1 a 64 no link A e 192.168.1.65 a 128 no link B.

2. Citação Postado originalmente por lelyrock Ver Post
    pessoALL,

por favor, me ajudem a reconfigurar meu proxy, vou ter q fazer um balance de rede entre 2 links de provedores diferentes e meu mk so tem 2 pci (entrada de link) e 1 rede on bord (saida pra clientes), entao pensei em colocar o debian no mesmo switch dos clientes, mas nesse caso como ficaria a configuraçao no MK para o direcionamento ao squid pra atender toda a rede, sendo q sao clientes com a mesma faixa de ip, porem separados em grupos: 192.168.1.1 a 64 no link A e 192.168.1.65 a 128 no link B.
    deixa ver se entendi:
    vc quer colocar o debian na mesma rede dos clientes ne?
    se for o caso vc pode tentar fazer assim: joga todo o trafego da rede dos clientes no debian e so depois d passar pelo squid e q vc manda para sua rb

ex link > mk> debian > rb

no caso a maquina do debian tb tera q ter pelo menos 2 slot pci
    1 recebendo o link q vem do mk e o outro madando para sua rb

para ser + claro
    o mk com 2 placas de rede
    o debian com 2 placas de rede

espero ter ajudado ou se alguem tiver uma ideia melhor posta ai

acho q pra colocar o debian depois do mk basta direcionar o gwt do debian para o mk

3. Citação Postado originalmente por ivovid Ver Post
    deixa ver se entendi:
    vc quer colocar o debian na mesma rede dos clientes ne?
    se for o caso vc pode tentar fazer assim: joga todo o trafego da rede dos clientes no debian e so depois d passar pelo squid e q vc manda para sua rb

ex link > mk> debian > rb

no caso a maquina do debian tb tera q ter pelo menos 2 slot pci
    1 recebendo o link q vem do mk e o outro madando para sua rb

para ser + claro
    o mk com 2 placas de rede
    o debian com 2 placas de rede

espero ter ajudado ou se alguem tiver uma ideia melhor posta ai

acho q pra colocar o debian depois do mk basta direcionar o gwt do debian para o mk
    ok, duas placas de rede no debian da pra colocar, ate pensei em fazer assim tb, mas tenho umas duvidas:

1- como faço pro debian ficar em bridge de modo q o mk possa continuar fazendo controle de banda dos clientes das coisas q nao estao no cache, tipo p2p, youtube, etc?

2- como vou ter um balance de rede feito pelo mk tendo clientes de 192.168.1.1 a 64 no link A e 192.168.1.65 a 128 no link B, vou precisar configurar o squid com tcp_outgoing_address ou o squid nem vai perceber q tem dois links? o proprio mk se encarrega disso?

3- tem alguma forma de reativar (redirecionar) os clientes atraves do MK se o debian der problema? ou so trocando os cabos de rede?
    Última edição por lelyrock; 21-04-2009 às 11:57.

4. problema resolvido
    nao sabia q podia por dois ips em uma placa de rede, entao foi so add mais um ip address e colocar o squid no mesmo switch dos clientes, mas deixei com classe de ip diferente e mascara /30...
    ta show!! acho q ficou ate mais rapido q antes qdo tava ligado numa placa de rede a parte....

5. Citação Postado originalmente por lelyrock Ver Post
    problema resolvido
    nao sabia q podia por dois ips em uma placa de rede, entao foi so add mais um ip address e colocar o squid no mesmo switch dos clientes, mas deixei com classe de ip diferente e mascara /30...
    ta show!! acho q ficou ate mais rapido q antes qdo tava ligado numa placa de rede a parte....

COMO VC COLOCA 2 IPS EM UMA MESMA PLACA???

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 29-09-2012, 09:49
  2. Squid - lentidão em paralelo ao Mikrotik - direto ok
    Por rockeiromaiden no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 29-10-2009, 19:16
  3. Respostas: 4
    Último Post: 14-07-2009, 08:37
  4. Respostas: 132
    Último Post: 30-06-2009, 23:17
  5. mikrotik + parent proxy squid