Página 1 de 8 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera eh o seguinte...
    em minha cidade trabalho com rede cabeada e wireless... mas tenho tido muitos problemas com a rede cabeada, tudo devido a sobre-cargas eletricas e queima de switchs... entaum decidi estuda rede adsl, q me seria muito util devido as distancias q o equipamento conseque atingir... porém soh conseguir encontrado esquemas q usam modem adsl nas duas extremidades da rede (servidor -- cliente)... mas dessa forma naum daria... pq tenho mais ou menos 150 cliente. Entaum queria saber se teria como montar um servidor adsl... e os modens soh ficaria na casa do cliente...

Isso eh possivel??

Jah agradecido.

PS
    Moderador, fique livre pra qq alteração no tópico.
    Abraço

2. Sim é possível porém os equipamentos são bem caros, como base use os Avaya, NEC, Ericcson ou Siemens e você precisaria de uma licença STFC para operar.
    Também seria necessário para um alcance maior o uso de centrais URA, elas deveriam ser interligadas por um ATM ou Fibra ótica.
    Acho que seu custo inicial não compensaria pelo número de clientes que você tem, acho que como sugestão use Wireless ou Canopy.
    --Edit--
    Esqueci de um detalhe, se são 150 clientes vocês precisaria de 150 pares ou um cabo que suportasse todos esses pares, que é bem caro.
    Última edição por fssfilipe; 01-04-2009 às 18:16. Razão: Mais informações...

3. Citação Postado originalmente por aRtUrMuCuGe Ver Post
    Galera eh o seguinte...
    em minha cidade trabalho com rede cabeada e wireless... mas tenho tido muitos problemas com a rede cabeada, tudo devido a sobre-cargas eletricas e queima de switchs... entaum decidi estuda rede adsl, q me seria muito util devido as distancias q o equipamento conseque atingir... porém soh conseguir encontrado esquemas q usam modem adsl nas duas extremidades da rede (servidor -- cliente)... mas dessa forma naum daria... pq tenho mais ou menos 150 cliente. Entaum queria saber se teria como montar um servidor adsl... e os modens soh ficaria na casa do cliente...

Isso eh possivel??

Jah agradecido.

PS
    Moderador, fique livre pra qq alteração no tópico.
    Abraço
    Ola!

Você já ouviu falar em HPNA? Da uma pesquisada e vê se não te serve.

Falow!!

4. Citação Postado originalmente por lgiudice Ver Post
    Ola!

Você já ouviu falar em HPNA? Da uma pesquisada e vê se não te serve.

Falow!!
    tem o hpna 3.0 da cianet, e bem em conta, 190 reais cada equipamento cliente, pesquise e vera, pode ser a saida para vc, pena ainda não estarem homologados..

5. Voce teria que ter um servidor, seu link, sua infra-estrutura... Fora os cabos ate a casa do cliente, os modens e tudo mais...

Va tirando o cavalo da chuva se vc pensa que alguma operadora de telefonia vai te permitir usar o sistema telefonico dela...

Portanto o melhor sistema ainda é cabear a cidade...

Tópicos Similares

1. Como montar um servidor de hospedagem e email com cpanel?
    Por mpsnet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 12-11-2008, 08:09
  2. Como montar um servidor dns?
    Por alexgomes no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 19-11-2007, 08:35
  3. :: Como montar um servidor dns local :: Pelo no-ip
    Por Bruno Lucena no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 06-03-2006, 10:31
  4. Como montar um servidor espelhando HDs, comandos.
    Por loboguara no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 27-08-2005, 00:40
  5. Como montar um servidor de ftp com o ProFTP???
    Por Nocturno_Culto no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 05-05-2004, 08:42

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L