Página 1 de 27 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos, sei que já algum tempo foi comentado no forum que RB não precisa homologação.
    Não quero ser redundante, mas isso me preocupa.

E realmente , no site Anatel não tem RB homologada.
    Então por dedução, eu posso comprar uma RB e não me preocupar com nota fiscal, certo? Ou ainda assim é exigidoa nota pela Anatel? Quem já passou por isso?

Mas agora vem a minha dúvida maior.
    Porque eles exigem switch com selo de homologação, e não exigem para o outro, que afinal é muito mais decisivo no processo de comunicação?.

Afinal, na regulamentação diz que os componentes usados na instalação, cabos, conectores, roteadores, cartões etc., deverão ser homologados, e não tem excessão de nenhum. Não poderia um fiscal "crica" incomodar porque a RB não é homologada?
    Afinal, a luz do que está escrito, "tudo" deve ser homologado.

Me deu um arrepio pensando nestas coisas. O Brasil inteiro está em cima de RBs e PC-AP. Se estes caras resolvem incomodar, vai ser um Deus nos acuda.

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Amigos, sei que já algum tempo foi comentado no forum que RB não precisa homologação.
    Não quero ser redundante, mas isso me preocupa.

E realmente , no site Anatel não tem RB homologada.
    Então por dedução, eu posso comprar uma RB e não me preocupar com nota fiscal, certo? Ou ainda assim é exigidoa nota pela Anatel? Quem já passou por isso?

Mas agora vem a minha dúvida maior.
    Porque eles exigem switch com selo de homologação, e não exigem para o outro, que afinal é muito mais decisivo no processo de comunicação?.

Afinal, na regulamentação diz que os componentes usados na instalação, cabos, conectores, roteadores, cartões etc., deverão ser homologados, e não tem excessão de nenhum. Não poderia um fiscal "crica" incomodar porque a RB não é homologada?
    Afinal, a luz do que está escrito, "tudo" deve ser homologado.

Me deu um arrepio pensando nestas coisas. O Brasil inteiro está em cima de RBs e PC-AP. Se estes caras resolvem incomodar, vai ser um Deus nos acuda.
    Interessante isso, não é 1929? Se a Anatel exige que até os switches e cabos que você utiliza em uma estação sejam homologados, por que será que o host, justamente do rádio, que pode alterar sua potência, suas características de emissão, não tem que ser homologado???

Porque um monte de "entendedores da lei", junto com a Anatel que não faz nada, a não ser ambiguidade em suas resoluções, não se importam com isso... POR ENQUANTO.

Quero ver o dia quando a casa cair... será salve-se quem puder.

Lembro muito bem da época das antenas... era fiscal, "entendedor de leis", engenheiros, o scambau... todo mundo dizia: "antena é um elemento passivo; não precisa de homologação"... sim, todos diziam.... mas não estava escrito em lugar nenhum. De repente a Anatel "simplesmente exige" que as antenas deveriam ser homologadas.... foi um corre corre.

Quero desafiá-lo a encontrar, em algum lugar, onde está escrito:

APENAS O CARTÃO DEVE SER HOMOLOGADO.

Ou algo semelhante a isto.

3. Se exigirem que as Rbs sejam homologadas, todos que usam pc-ap terão que trocar porque as Rbs nao passam de meras motherboards.

4. Creio que isso não vá acontecer, porque a Rb não gera os "sinais" de telecomunicação, quem gera os "sinais" são os cartões por isso ele deve ser homologado.

No caso do Swit ele deve ser homologado por que ele retransmite o "sinal".

Os seus servidores que são a parte de gerencia do provedor não estando relacionados ao "sinal" em si. Não são de competencia da Anatel.

No meu entendimento é isso.

Depois vou fazer uma consulta a eles sobre esse assunto.

Abraço

5. Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Creio que isso não vá acontecer, porque a Rb não gera os "sinais" de telecomunicação, quem gera os "sinais" são os cartões por isso ele deve ser homologado.
    Mas por um acaso, a RB possui/hospeda o sistema que por um acaso, gerencia, o cartão. Inclusive esse mesmo sistema altera características de emissão.

Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    No caso do Swit ele deve ser homologado por que ele retransmite o "sinal".
    Não é essa a questão.... Esqueça o switch.... pense então no cabo de UTP, conectores...

Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Os seus servidores que são a parte de gerencia do provedor não estando relacionados ao "sinal" em si. Não são de competencia da Anatel.

No meu entendimento é isso.

Depois vou fazer uma consulta a eles sobre esse assunto.

Abraço
    Esse é o problema... no SEU ENTENDIMENTO.

Se conseguir um ofício da Anatel, onde você questionará mais ou menos o seguinte:

Sou uma empresa de telecomunicações e nas minhas estações eu utilizo para emissão de radiação restrita PC ou RB (terá que explicar o que é PC e RB para eles). Utilizo cartões miniPCI/PCI homologados. Questione se esta situação está dentro da legalidade.

Se conseguir o ofício sinalizando que a situação está correta (dentro da legalidade) eu me calo.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 11-01-2014, 10:03
  2. Oficio Exigencia Anatel SCM tentetiva Homologação
    Por gabrielgiro no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 19-11-2012, 10:08
  3. Respostas: 9
    Último Post: 28-07-2011, 09:48
  4. Respostas: 1
    Último Post: 24-10-2007, 09:47
  5. Hub ou Switch homologado Anatel. Alguem sabe?
    Por Arcanjo_tc no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 21-06-2007, 19:35

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L