+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Transferindo arquivos Windows x Linux

    Boa tarde pessoal

    Gostaria de saber se alguem ja teve problemas na transferencia de arquivos de um maquina windows para uma com linux, aqui tentei alguns softwares de cliente ftp como o filezilla e não obtive sucesso parece que vai conectar mas nada sempre da erro de conexão...na verdade este necessidade minha começou pelo falo de não estar conseguindo fazer o download de um arquivo direto da net para o debian utilizo o comando wget -c endereço na net do arquivo, conecta com sucesso baixa alguns dados mas no formato .php e não no formato .tar.gz ja testei o link e esta correto pelo windows quando dou o clique baixa certinho o link é este abaixo.
    http://ecache.svn.sourceforge.net/vi...ar.gz?view=tar

    Se alguem poder ajudar agradecemos

    abraços

  2. #2

    Padrão

    ele não vem mesmo como tar, apenas como *gz. Pra descompactar:

    gunzip vi..ar.gz

    que resulta em arquivo vi..ar (nem faço idéia do que é isso).

    examinando dentro desse arquivo, nota-se que uma parte é binária, logo nos primeiros bytes, depois área de texto. mais alguma coisa binária, mais texto..

    Contudo, no meio desse arquivo, o Rodrigo Manga <[email protected]> diz que, em caso de dificuldades, basta enviar um zémail pra ele.

    Então aproveite: escreva pro rodrigo e pergunte COMO vc pode usar isso aí.



  3. #3

    Cool RESOLVIDO

    Obrigado Irado pelo interesse

    A solução que encontrei foi a seguinte baixei o arquivo pelo comando wget, aparecia aquele arquivo doidão ai pedia pra renomear pra *.tar.gz usando o comando mv e mandava extrair posteriormente com o comando tar -zxvf nomedoprograma.tar.gz no local desejedo e pinba apareceu todos os arquivos desejados

    valeu pela ajuda

    abraços

  4. #4

    Padrão

    pombas.. o cara que empacotou isso é completamente maluko, fumou todas.. o pacote não tinha qualquer indicação de ser um *tar.gz.

    Em suma: bem fora do convencional.

    cada coisa que me aparece.



  5. #5

    Padrão

    por isso o comando "file" é interessante, ele indica que tipo de arquivo é.

    lembrando que para o linux a extensão é indiferente, mas é usada para nós, seres humanos, identificarmos o tipo de arquivo.