+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com queda de conexão Zinwell G220.

    Olá Pessoal!

    Adquiri recentemente um Zinwell G220 para colocar no lugar de um DLink DI624 devido a vários problemas encontrados com este último.
    Pois bem, o G220 fornece wireless para 5 equipamentos da empresa, 2 notebooks e 3 desktops, sendo um deles o meu computador que possui uma placa Encore RTL 8185. O G220 tbem faz o roteamento internet para minha conexão Speedy Negócios.
    O roteamento está show de bola, o equipamento cumpriu perfeitamente a função, porém venho tendo um problema chato com a wireless.
    As estações perdem a conexão a cada instante com o AP, precisando ser reparada toda vez que isso acontece.
    O AP está configurado no modo AP a 2.4ghz (B+G), operando no canal 10, pelo Network Stumbler verifiquei que o equipamento está operando sozinho no canal 10 e seu sinal está um pouco abaixo do -30db an medição do Stumbler.
    Meu computador fica a 2 metros do AP e a todo momento perde a conexão com o access point, tendo que ser reparada a conexão sempre.
    Gostaria de uma ajuda caso eu esteja configurando alguma coisa errada no equipamento e não estou sabendo.
    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Seta Somente modo G, põe no canal 11 ... e o Peamble põe em Long

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Seta Somente modo G, põe no canal 11 ... e o Peamble põe em Long

    Falou e disse.


  4. #4

    Padrão

    Posta o resultado pra ve se ficow ok o radio amigo.

  5. #5

    Padrão

    Senhores não fiz essa mudança, ainda vou tentar, mas o que aparentemente resolveu foi mudar de WPA para WEP, até agora o AP tá joia. Quando der um tempo irei voltar para WPA e testar a dica do colega acima.

    Abs. e obrigado a todos.

  6. #6

    Padrão

    Nao era pra dar problema no WPA com a quantidade de clientes que vc ta usando, mais invez de colocar WPA coloca WPA2 assim o processamento e menor.... o WPA sobrecarega o processador do equipaento, mais com o tanto de cliente que vc tem devia estar funcionando... o WPA2 so aumenta o processamento na hora da conexao e desconexao