Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite a todos, gostaria de ouvir a opnião dos mais experientes: Hoje em dia vale a pena investir em HD SCSI? Para um servidor de provedor, exclusivamente para cache Squid.

Atualmente uso SATA, mais tenho visto HD´s 15k rpm, com preços altíssimos, fora a controladora.

Gostaria de saber se vai ter uma performance melhor, para meus clientes para abrir as páginas web, considerando que uso cache full. Grato a todos.

2. Bom, hd's SCSI são muito bons, foram feitos para situações de extremo acesso, mas hoje em dia já estão ficando velhos, recomendaria 2 SAS em raid 0, ficaria muito bom, e ainda teria a segurança desses HDs, que não é como um sata da vida que pode parar a qualquer momento.
    Mas se tiver bala na agulha, usa memória ram
    Última edição por osmano807; 03-04-2009 às 20:19.

3. Amigão, depende pra que tipo específico de aplicação você tá falando.
    Se for cache, acho que não teria necessidade, mas se tiver grana, nunca eh demais (lei de murph)

Agora, se for para um servidor web, servidor de e-mails com certeza é indispensável.

Aqui uso para cache um servidor. linux com centos, 4gb ram, 2xHD 320gb em raid 0 (hardware, nunca software para aplicações que exijam desempenho), simplesmente porque sobrou uma grana e eu preferí assim, fica mais seguro.

Abraço

4. Procura pelo Velociraptor da WD.

5. Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Procura pelo Velociraptor da WD.
    Também é caro! Contudo valeu pela indicação.

Tópicos Similares

1. Omni Ubiquiti vale a pena hoje em dia?
    Por dyjeyms no fórum Ubiquiti
    Respostas: 33
    Último Post: 25-02-2016, 08:42
  2. Respostas: 5
    Último Post: 25-09-2015, 14:42
  3. Respostas: 7
    Último Post: 09-10-2012, 15:12
  4. Enlace em Local Remoto - Vale a pena?
    Por MegaNetRJ no fórum Redes
    Respostas: 40
    Último Post: 10-05-2011, 14:33
  5. Será que vale a pena investir????
    Por Visitante no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 01-08-2004, 21:07

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L