Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bem pessol, depois de aperriear vcs com muitas perguntas principiantes sobre rede wi-fi e wireless , que por sinal fui muito bem atendido, hoje me sinto seguro para tomar algumas decisões por conta propria. Conseguir dividir os custos de um APROUTER com uma amiga que mora em Curitiba e que me visita à cada tres meses e ela sempre traz o Note book mais nunca consegue navegar na NET, e , eu garanti pra ela que dessa vez será diferente. O APROUTER já tá comprado ( WR-254) vou coloca-lo proximo a antena numa caixa hermetrica, puxarei um cabo utp para meu PC certo?? minha duvida é as seguintes: POsso puxar mais um cabo utp do RAdio para o NOTE dela?? já que o APROUTER está colocado proximo da antena eu poderei motar uma rede wireless para ela navegar sem cabo?? sera que o sinal do radio chegara no NOTE dela mesmo estando ha uma altura de 5 metros?? ou terei que comprar mais um ROTEADOR para instala-lo dentro de casa ( INDOOR) ??

2. ola amigo, voce recebe sua internet a cabo a radio, adsl ou de outra forma, da mais detalhe ai!

3. Citação Postado originalmente por walterdenoronha Ver Post
    Bem pessol, depois de aperriear vcs com muitas perguntas principiantes sobre rede wi-fi e wireless , que por sinal fui muito bem atendido, hoje me sinto seguro para tomar algumas decisões por conta propria. Conseguir dividir os custos de um APROUTER com uma amiga que mora em Curitiba e que me visita à cada tres meses e ela sempre traz o Note book mais nunca consegue navegar na NET, e , eu garanti pra ela que dessa vez será diferente. O APROUTER já tá comprado ( WR-254) vou coloca-lo proximo a antena numa caixa hermetrica, puxarei um cabo utp para meu PC certo?? minha duvida é as seguintes: POsso puxar mais um cabo utp do RAdio para o NOTE dela?? já que o APROUTER está colocado proximo da antena eu poderei motar uma rede wireless para ela navegar sem cabo?? sera que o sinal do radio chegara no NOTE dela mesmo estando ha uma altura de 5 metros?? ou terei que comprar mais um ROTEADOR para instala-lo dentro de casa ( INDOOR) ??
    Como o colega citou, precisamos saber como chega a net até seu rádio, + dar pra lhe adiantar alguma coisa:
    Se vc recebe ADSL seu rádio estando no modo ap o not pode acessar sem fio, via cabou ou como queira, é só configurar a rede. Se a net chega através de um outro rádio e seu rádio é um cliente somente é possível o acesso via cabo ou a não ser que esteja no modo AP+WDS ou REPETIDOR do rádio transmissor, caso não, vai precisar de + um rádio pra acessar sem fio com o not. Quanto ao sinal chegar ao not depende de vários fatores como paredes barreiras e etc... + creio que com 5 Mtrs vai funcionar perfeitamente!
    Abraço e boa sorte!

4. Eu recebo meu sinal de internet de um provedor que fica a 3 km da torre de acesso : Meu sinal é VIA RADIO!

5. Citação Postado originalmente por walterdenoronha Ver Post
    Eu recebo meu sinal de internet de um provedor que fica a 3 km da torre de acesso : Meu sinal é VIA RADIO!
    bom se voce quer utilizar esse radio como cliente e ele tiver mas de uma saida RJ45 voce pode descer com mas de um cabo utp que vai dar certo! antes tudo faça todas configuraçao necessaria para seu ap ficar como cliente repassa todo conteudo recebido para seu pc e de sua amiga...se tiver mas duvidas postar ai...

Tópicos Similares

1. Como Configura um servidor de e-mail Postfix+Mysql+Anti_Viru
    Por jaru no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 05-06-2004, 08:32
  2. Configura plca de som no linux
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 23-10-2003, 10:54
  3. como configura o NFS
    Por djunior no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1