Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Eu faço uma pergunta, que a meu ver é bem interessante, e tenho certeza que muitos tem a mesma duvida e voce vem me contar historinha que ta na china pra comprar muamba.............

2. Citação Postado originalmente por marcostmariano Ver Post
    tenho certeza que se vc fosse operar alguem na mesa de cirurgia, o medico falaria a mesma coisa com vc, deixa de ser burro!
    pois é cara, ninguem nasce sabendo nao..
    é como um pedreiro, pintor fosse mexer com mikrotik, nao sabe nada, nao entende nada....
    Justamente, por isso tem que ler o manual... ler todas as informações, testar com os bonecos de estudo de anatomia e cadáveres primeiro (isso é a bancada). Depois ir para mesa de cirurgia.

Agora o que não pode é chegar na mesa de cirurgia e perguntar pro cara do lado: como é que faz mesmo?

Citação Postado originalmente por marcostmariano Ver Post
    mas como eu disse, a gente aprende, relaxa
    um dia a gente cresce
    OK. Estou sempre na boa... Encerramos a discussão.

3. Citação Postado originalmente por marcostmariano Ver Post
    Eu faço uma pergunta, que a meu ver é bem interessante, e tenho certeza que muitos tem a mesma duvida e voce vem me contar historinha que ta na china pra comprar muamba.............

Então não porque não pesquisou antes????? Tem um zilhão de posts aqui sobre isso. Deixa de preguiça rapaz... se não quer ouvir historinhas, leia direito, estude que aprenderá.

Se não entendeu nem com a historinha que contei... acho que você é o cidadão do exemplo do médico que citou logo acima....

4. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post

Crio uma regra no firewall NAT, com o chain = dstnat, protocolo TCP, porta 30238, action = dstnat para o IP 172.16.1.238 na porta 8291

No winbox lá do cyber da china eu digito o IP-Público, filho único, que possuo no Mikrotik Principal e porta 30238.
    Porque tem que ser essa porta Sergio?

Citação Postado originalmente por sergio Ver Post

Também é necessário que exista um src-nat com action= masquerada para esse rede privada ou apenas para os IPs que quero acessar.

ôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôô.... funcionou..... estou acessando a RB 238.
    Não entendi essa parte.

5. Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Porque tem que ser essa porta Sergio?
    Pode ser qualquer uma, desde que não utilizada por outro serviço. Só usei essa de exemplo.

Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Não entendi essa parte.
    Além de um dstnat é necessário um snat para que o IP privado responda as conexões. Essa normalmente todo mundo faz.

Tópicos Similares

1. como acessar equipamentos na rede interna?
    Por fabiospfreitas no fórum Mikrotik
    Respostas: 7
    Último Post: 25-07-2016, 22:59
  2. Acessar Apache da Rede Interna
    Por MorbiD no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 10-05-2008, 10:24
  3. Acessar página da rede interna
    Por Duca no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 29-03-2006, 10:41
  4. Acessar http da rede interna