Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 234567
+ Responder ao Tópico

Cool

Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Olha só... como já mencionei, vocês tem que pesquisar e ler um pouco. No blog do magnun tem um curso completo de redes. Já é um bom começo.

Se você tem gateway padrão em um roteador não precisa de outro, a não ser que esteja fazendo políticas de roteamento... O que eu disse:

Esse IP, que será o gateway da(s) RB(s) da rede interna será configurado na RB que possui o IP público, pois é a partir da mesma que acessará todas as outras RBs, ou qualquer outro host desta rede privada.
    Prezado Sergio,

Não sei se pecebeu, mais lhe fiz uma pergunta, pq entendi que vc havia dito que deveria configurar outro Gateway e achei estranho, por isso lhe fiz essa pergunta idiota, pois uma pessoa tão inteligente como vc que fica discutindo com os outros pelos Forum só pra aumentar os Posts e ganhar status de Daemon e os ¨$&#¨@%[email protected]&#%¨ não diria para configurar dois Gateways qndo tenho apenas uma rota de saída.

Desde já Agradeço e dispenso sua ajuda.
    Tenha uma ótima semana.

xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Posts de Blog
    9

Padrão

Citação Postado originalmente por fabiocp1984 Ver Post
    Prezado Sergio,

Não sei se pecebeu, mais lhe fiz uma pergunta, pq entendi que vc havia dito que deveria configurar outro Gateway e achei estranho, por isso lhe fiz essa pergunta idiota,
    Citação Postado originalmente por sergio
    e este gateway - este gateway, ou seja, um IP... qual IP? o IP que será o gateway do host da rede interna - deverá ser configurado no Mikrotik que possui IP público.
    Tem que aprender a ler e entender meu caro... se não sabe nem ler, recomendo que volte à escola.

pois uma pessoa tão inteligente como vc que fica discutindo com os outros pelos Forum só pra aumentar os Posts e ganhar status de Daemon e os ¨$&#¨@%[email protected]&#%¨ não diria para configurar dois Gateways qndo tenho apenas uma rota de saída.
    Sim, eu participei de aproximadamente 4 mil posts apenas para mudar meu status... eu ganhei e continuo ganhando uma fortuna por isso.

Desde já Agradeço e dispenso sua ajuda.
    Tenha uma ótima semana.
    Agora que funcionou a ajuda não é mais bem vinda... apenas porque disse para estudar? É impressionante a capacidade de alguns, como você, tem de se sentirem ofendidos quando alguém fala a verdade, certo?
    Eu sinceramente não entendo como é que prestam serviços para alguém e ainda recebem por isso. Não sabem nada, tem preguiça de ler e estudar e ainda quando alguém diz a verdade fazem "beicinho". Cresça malandro... e se liga.

Padrão

As vezes fico na dúvida se seu Daemon é de Gênio ou de Demônio.
    rsrsrsrs.

Padrão

Caraca......

Pensava q nao terminava de ler mais esse topico...

Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    putz... ainda não leu o que foi postado pelo rps67, certo?

Olha só, vamos fazer como se você fosse uma criança de 5 anos...
    no modo geral tah massa... tou ateh gostando.. melhor q novela da globo... mas perde ibope pros mutantes...

bom... eu ia ateh perguntar algo sobre o nat.. mas nessas paginas q vcs resolveram gladiar-se jah achei as respostas.. alias.. todas elas.. eu tava em duvida sobre o gateway padrao tb...

bom.. valeu sergio pelas respostas.. e acho q seu daemon deveria ser modificado pra kernel..

se eh de demonio q seja do freebsd...

e claro.. agradeço a todos q pertubaram o sergio.. soh assim pra ele responder.. pq no mais tem de tudo no forum.. ainda nao entrei no forum pra nao achar a resposta.. O q tah faltando mesmo eh essa emoção.. essa briga sadia.. a vida fica melhor assim...

no mais.. nao tem nada melhor q ouvir jackson do pandeiro e ler os posts do sergio.

acho q maia e edson devia ter uns posts tb... assim dava ateh trilogia...

vou jogar ghost recon q eh melhor... ateh pq jah consegui fazer o nat certinho aki... alias.. na pagina 3 do topico.

um abraço grande sergio..
    Última edição por eugeniomarques; 30-04-2009 às 15:51.

Padrão

Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    Siga os procedimentos de configuração abaixo:
    CHAIN = DSTNAT
    DST. ADDRESS = Endereço IP do MK principal
    PROTOCOL = 6 (TCP)
    DST. PORT = 4040 (Porta padrão do Firewall)
    Abra a aba “ACTION”
    ACTION = DSTNAT
    O ADDRESS = Endereço IP do AP que deseja acessar.
    TO PORT = Porta de acesso do AP
    Confirme e dê um nome em COMMENT para sua regra.
    ATENÇÃO: Se o AP que você deseja acessar for um outro AP Mikrotik,
    você deverá escolher a porta padrão TELNET (23). Se for um AP rádio,
    escolha a porta padrão HTTP (80) ou outra escolhida no rádio.
    Você deverá criar uma segunda regra
    Repetindo o mesmo procedimento acima, mas desta vez, alterando apenas o protocolo para 17 (UDP).
    Salve tudo e crie a terceira regra.
    Nesta regra, você irá definir um endereço IP para seu AP. Verifique com sua operadora quais endereços IP você tem e quais estão sobrando.
    Cria a regra como abaixo:
    CHAIN = DSTNAT
    DST. ADDRESS = Endereço IP livre, a qual será atribuído ao seu rádio ou AP MIKROTIK.
    PROTOCOL = 6 (TCP)
    DST. PORT = Porta de acesso ao AP ou rádio. Se você for acessar outro AP pelo WINBOX, selecione a porta 8291 (PORTA PADRÃO DO WINBOX), se você for acessar um rádio, a porta padrão é a 80 ou outra pré-definida do rádio.
    Abra a aba “ACTION”
    Nesta aba você irá configurar da seguinte forma:
    ACTION = DST-NAT
    TO ADDRESS = Endereço IP do seu rádio ou AP (endereço de IP da rede interna)
    TO PORT = Porta padrão para o WINBOX (AP MIKROTIK) ou porta padrão para rádios, porta 80 (ou outra definida).
    Pronto!!! Para ter acesso a AP MIKROTIK, vá no WINBOX, digite o IP válido definido acima, senha e login. Para ter acesso a rádios, abra o internet explorer, digite o endereço IP válido definido acima... Abrirá um box para senha e login...
    Não esquecer de adicionar os IP's válidos que serão usados para os rádios na ADDRESS LIST. Como??
    Acesse o menu IP, ADDRESS LIST
    Crie uma nova lista de endereços (botão “+”)
    estas regras tem que ser colocada no firewall da rb ou do servidor mikrotik? desculpe minha falta de entendimento.
    obrigado!

Padrão

Bom dia a todos, preciso de uma ajuda, sou novo em mk e tenho um server mk e 12 torres com rb todas em bridge, tenho ip dedicado e preciso colocar ip valido nas rbs para conseguir acessar de fora da rede. Elas tem ip invalido de 10.10.80...... E nao consegui colocar os ips e preciso de ajuda.. Obrigado desde ja