Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia Gente!

Eu tenho muitas duvidas em relação a qual ATA usar em clientes e gostaria de saber de alguém qual o preferido.
    Os que eu mais conheço, e olha q não é tanto conhecimento assim, são os LINKSYS SPA2102 e o D-Link 5112S e gostaria de saber se existe algum outro melhor.
    Uns falam que o primeiro não funciona com duas ligações simultanea por causa dos Codcs, já o outro funciona bem em relação a isso.
    Sou nova nesta área, já coletei algumas informações mas gostaria de uma opinião de alguém aqui do forum em relação a isso. Alguém pode comentar, por favor?!
    Abraço

2. FernandaSC Bom dia

Trabalho com voip ja tem algum tempo e testei varios equipamentos, realmente o linksys se estiver com o mesmo codec nas duas linhas pode apresentar alguns bugs, porem a qualidade do equipamento é boa, afinal estamos falando de tecnologia cisco.

O Dlink eu nao gostei muito, tem um controle de banda um pouco limitado e a qualidade da voz fica dependente disso.

Tem tam o grandstrem, Intelbras, AudioCodecs, inclusive este ultimo apesar de ter duas FXS ele permite apenas que as duas linhas sejam da mesma operadora, porem a qualide dele é muito boa tambem, porem o preço nao ajuda muito.

O que mais me chamou a atenção foram os Taitell, excelentes equipamentos, fazem um QOS e controle de banda muito eficientes, sem contar a infinidades de opções que o firmware que tem dentro te da, outra vantagem é a assistencia da fabrica que é aqui no Brasil, todas as vezes que eu precisei de um help fui muito bem atendido.

Fica ai as dicas, espero que sejam uteis.

Abraços

Marcelo
    msn: mgn2099@hotmail.com

3. Só para constar o da intelbras é muito bom. (ATA GKM2000T)

4. to querendo montar um voip aki, mas q seja tarifado..o disc-os é muito bom, tem apoio da intelbras e tudo, mas num tem tarifação...o astbill tem, ms é dificil de instalar..vc recomendão alguma coisa???

5. Citação Postado originalmente por muriloc4 Ver Post
    to querendo montar um voip aki, mas q seja tarifado..o disc-os é muito bom, tem apoio da intelbras e tudo, mas num tem tarifação...o astbill tem, ms é dificil de instalar..vc recomendão alguma coisa???

Parceiro aqui usamos uma plataforma desenvolvida pela Devel-it, mas é paga por mes e nao é muito barato tem que vender muito voip para suprir o custo.

Estamos estudando a possibilidade de integrar algo ao nosso servidor financeiro do provedor, algo junto ao asterisk, por enquanto é uma possibilidade apenas.

Abraços

Marcelo

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 08-11-2016, 13:10
  2. Respostas: 7
    Último Post: 02-09-2012, 19:58
  3. Respostas: 7
    Último Post: 25-03-2008, 07:47
  4. Qual é a melhor distro pra colocar em servidores?
    Por Bit no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 38
    Último Post: 20-12-2005, 01:20
  5. Qual a melhor distro para instalar em micros antigos ?
    Por ricardodru no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 18-11-2003, 07:47

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L