Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. pessoal bom dia a Anatel aprovou internet banda larga através da rede elétrica, ate 31 de maio estará nas mãos das operadoras de telefonia..

    estou mandando o link para quem quiser ler.

    Anatel aprova uso de rede elétrica para acesso em banda larga

    sera o fim dos provedores??????
    Última edição por Pathuco; 07-04-2009 às 10:09.

  2. Amigo se 3g fizeram uma zuada toda, semana pasada estava com um da claro e oi, uma merda!!!!
    Isso só faz é melhorar para nós, fazendo trabalho com qualidade ao cliente!!!}
    Eles q vão perceber a diferença



  3. Bom dia a todos.

    A internet por rede elétrica foi banida em alguns lugares da Europa e em quase todos os estados dos EUA.

    Faça um teste vc mesmo e comprove: ligue os modens de PLC e tente escutar rádio AM/FM.

    IMPOSSIVEL

    Nosso país infelizmente recebe todo lixo tecnológico do mundo graças as promessas mágicas dos "vendedores" e os interesses financeiros dos nossos queridos administradores de estado.

    Mas os provedores que continuarem a fazer um ótimo trabalho, garantem seus clientes por um longo tempo.

    3G =

    wireless =

  4. Citação Postado originalmente por jtarraco Ver Post
    Bom dia a todos.

    A internet por rede elétrica foi banida em alguns lugares da Europa e em quase todos os estados dos EUA.

    Faça um teste vc mesmo e comprove: ligue os modens de PLC e tente escutar rádio AM/FM.

    IMPOSSIVEL

    Nosso país infelizmente recebe todo lixo tecnológico do mundo graças as promessas mágicas dos "vendedores" e os interesses financeiros dos nossos queridos administradores de estado.

    Mas os provedores que continuarem a fazer um ótimo trabalho, garantem seus clientes por um longo tempo.

    3G =

    wireless =
    Então, encontrei essa informação aqui no forum mesmo em outro post.....

    Algo normal em países como o Japão, Estados Unidos e em alguns da Europa, conexões de internet em altíssimas velocidades são praticamente impensáveis no Brasil… Por telefone. Se você achava muito uma conexão de 24Mbps por aqui, conheça a Internet via rede elétrica capaz de alcançar absurdos 200Mbps.
    A multinacional japonesa Panasonic já está testando a tecnologia Power Line Communication (PLC) - “Comunicação via rede elétrica” - na cidade de Barreirinhas, no Maranhão, em parceria com a Associação de Empresas Proprietárias de Infra-estrutura e Sistemas Privados de Telecomunicações (APTEL). A Agência Nacional de Telecomunicações, a ANATEL, já colocou em consulta pública no país a proposta da tecnologia oferecia pela Panasonic.
    A Panasonic Brasil já beneficiou três (sortudos) estabelecimentos em Barreirinhas que estão testando o equipamento: uma biblioteca pública, um restaurante e uma loja estão acessando a Internet pela rede elétrica através de um modem PLC a uma velocidade de 200Mbps. Outros testes devem ser feitos só no ano que vem, em Recife, no estado Pernambuco (duh!).
    É bom lembrar que esse milagre tecnológico já estava em testes por outras empresas em outros Estados brasileiros, como Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. Mas testes públicos não haviam sidos realizados em uma escala considerável como a Panasonic está fazendo.
    A idéia é transformar o PLC em um complemento para outras tecnologias de conexão à grande rede, como o Wireless, por exemplo, em áreas que não exista cobertura telefônica. No Brasil, cerca de 20 milhões de lares não tem telefonia fixa. Já energia elétrica, quase 99% das casas têm. Isso torna fácil (e barata) a disseminação da tecnologia.
    Os modems que convertem o sinal da Internet para a rede elétrica são fabricados atualmente no Japão e na Malásia. Se a idéia colar aqui no Brasil, a Panasonic espera abrir uma fábrica desses aparelhos no país, já que somos uma das nações que mais acessa a Internet no mundo!
    Quanto aos custos, com certeza, serão um tanto elevados no início, já que uma conexão ADSL de 24Mbps no Brasil custa mensalmente por volta de 200 reais. O bom da PLC é o fato de não exigir uma grande infra-estrutura e ter sua instalação rápida e fácil, o que pode baratear os preços. O problema mesmo é quando faltar energia. Além disso, os preços das conexões ADSL (por telefone) no Brasil, que são um dos mais altos do mundo, podem cair drasticamente se a tecnologia da Panasonic tiver uma boa aceitação por aqui, já que a concorrência falará mais alto.



  5. não passa 200 mbps nem por decreto.

    kkkkkkkkkkk

    a notícia é interessante, mas e na prática ?

    A motorola deixou de fabricar equipamentos de PLC a 2 anos pelo simples motivo de ocasionar interferencia em seus equipamentos de radio comunicação.


    Enquanto as crianças não tem nem escola decente no extremo nordeste do Brasil. Eles se preocupam em aumentar a oferta de banda larga.

    Enquanto faltam médicos e pessoas morrem esperando por atendimento, eles aumentam seus salários.






Tópicos Similares

  1. Respostas: 21
    Último Post: 30-08-2015, 16:31
  2. Respostas: 7
    Último Post: 01-06-2013, 21:46
  3. Uma placa de rede só para voip
    Por tjlopes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 28-08-2006, 09:50
  4. Respostas: 2
    Último Post: 01-07-2005, 12:54
  5. Respostas: 0
    Último Post: 27-05-2003, 15:14

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L