Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Gente, esta semana observando alguns manuais os quais agente sempre ignora ao fazer uma instalação, percebi uma certa contradição, isto mesmo, sempre trabalhei com antena omini de 15db e em outro pop tenho 2 paineis de 14db da hyperlink, ambas as antenas segundo os fabricantes estão irradiando na polarização horizontal.
    Ate ai tudo bem, mas o fato é que na casa de meus clientes, eu utilizo antenas aquario, e agora estou utilizando proeletronic, "Que por sinal melhorou muito", o fato é que o manual das mesmas aponta que minhas antenas estavam sendo instaladas na vertical, e não na horizontal. Estranho, pois eu acreditava estare fazendo a instalação correta, pois bem, para que possam entender melhor e ate mesmo me ajudar, estou postando a imagem com descrição dos manuais, eu estava observando a grade, para me orientar, então sempre instalei assim, grade na posição horizontal, e de acordo com o manual, o que realmente determina a posição H ou V é o elemento irradiante, ou seja para horizontal, eu teria que manter o irradiante na H e não a grade.
    Algem pode me ajudar?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Digitalizar0001.jpg
Visualizações:	1295
Tamanho: 	26,7 KB
ID:      	3944   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Digitalizar0002.jpg
Visualizações:	976
Tamanho: 	28,4 KB
ID:      	3945  

2. Deixando o dipolo em pé, será irradiado com polarização vertical, deixando deitado ficará na horizontal, a forma que vc coloca a grade só vai mudar o ganho da antena, (provavelmente diminuir).
    Qual o modelo da sua omni?

3. Dá uma lida nesse artigo, eu só entendi quado li isso.. POLARIZAÇÃO DE ONDAS

4. Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    Deixando o dipolo em pé, será irradiado com polarização vertical, deixando deitado ficará na horizontal, a forma que vc coloca a grade só vai mudar o ganho da antena, (provavelmente diminuir).
    Qual o modelo da sua omni?
    Minha omini é da aquario de 15db, aquela grossa idealizada na hyperlink

5. Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Gente, esta semana observando alguns manuais os quais agente sempre ignora ao fazer uma instalação, percebi uma certa contradição, isto mesmo, sempre trabalhei com antena omini de 15db e em outro pop tenho 2 paineis de 14db da hyperlink, ambas as antenas segundo os fabricantes estão irradiando na polarização horizontal.
    Então sua omni é vertical, pensei que tinha dito que todas eram horizontais,pra usar com os paineis,monte da forma da forma da primeira figura, e pra usar na omni de acordo com a segunda figura.
    Última edição por fernandofiorentinn; 07-04-2009 às 14:01.

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 25-08-2012, 18:20
  2. Respostas: 26
    Último Post: 02-02-2009, 07:42
  3. Antena sem sinal, por favor ajudem...
    Por Gregory no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 17-10-2006, 10:42
  4. Problemas com Intel SE7505VB2 Ajudem !! por favor..
    Por ThomaXxX no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 10-10-2006, 13:22
  5. ajudem me com meu slack 9. POR FAVOR
    Por augustoaf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 14-07-2003, 12:12

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L