Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. olá amigos meu servidor um dia travou devido a um problema no PPPOE bridge do modem, para resolver o problema, somente reiniciei o mikrotik. Estava pensando no seguinte não seria util ter um script que o servidor reiniciasse quando tal site não respondece, o pior é que eu já vi algo sobre iso, mas na epoca naum dei muita importancia, se eu não me engano tinha que fazer algo em system>watchdog dica ai a dica para alguem mais experiente possa desenvolver um script. Obrigado

2. Amigo basta vc ir em 'system\watchdog colar de quanto em quanto tempo vc quer que o mk cheque um determinado ip ex. 200.176.3.142 "terra.com.br" se ele nao tiver acesso ele reinicia o mk.

Espero ter ajudado.

3. Citação Postado originalmente por marcosdiirr Ver Post
    Amigo basta vc ir em 'system\watchdog colar de quanto em quanto tempo vc quer que o mk cheque um determinado ip ex. 200.176.3.142 "terra.com.br" se ele nao tiver acesso ele reinicia o mk.

Espero ter ajudado.
    Amigo já fiz iso, e programei o tempo para pingar o site a cada 10 segundos, deliguei o meu modem para fazer o teste, e o servidor, não reiniciou. Obrigado

4. Olá amigo,
    Tente fazer isto usando o netwatch. Mas se não funcionar pode ser porque da confirmação.

5. Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Olá amigo,
    Tente fazer isto usando o netwatch. Mas se não funcionar pode ser porque da confirmação.
    Olá tive dando uma testada e concerteza com o netwatch daria pra fazer, agora sou vou descubrir como usar as abas ON UP e ON DOWN

Tópicos Similares

1. Script Para Reiniciar Mikrotik
    Por viaradio no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 10-12-2015, 11:24
  2. Respostas: 8
    Último Post: 26-04-2011, 17:17
  3. Respostas: 4
    Último Post: 31-07-2009, 09:18
  4. Script Para Reiniciar Rádios e Aparelhagem
    Por izaufernandes no fórum Redes
    Respostas: 14